McLaren anuncia compra da sede da Andretti na Indy e planeja mudança em 2025

McLaren desistiu de ter instalações novas na Indy e optou por comprar atual fábrica da Andretti, que seria desativada em 2025, quando time de Michael inaugura nova sede

A McLaren anunciou, nesta segunda-feira (29), que vai comprar a atual sede da Andretti Autosport para se tornar a nova estrutura do time na Indy a partir de 2025. O local tem tamanho de 89.000m² e é quase três vezes maior que o atual espaço em que o time está, herdando a estrutura da antiga Schmidt Peterson Motorsports.

Após entrada na Indy em 2020, a McLaren expandiu o programa na categoria para três carros em temporada completa e aumentou o número de funcionários em quase 150%. A nova fábrica do time terá maior espaço de escritório e nas oficinas, assim como nas áreas de logística e transporte.

“Estou ansioso pela nova casa do dia, uma que tenha muito espaço e é adequada para nossa proposta de competir por vitórias e títulos. A McLaren teve um crescimento rápido no último ano, e esta estrutura não apenas dá ao time o espaço necessário hoje, mas também o que vemos para o crescimento na América do Norte e nos anos por vir”, declarou Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O’Ward é um dos pilotos da McLaren (Foto: Indy)

Anteriormente, a McLaren tinha anunciado a construção de novas instalações para o time na Indy. Porém, com a oportunidade de se mudar para um novo local já em 2025, a equipe enxergou como uma chance favorável para o time, além de poder utilizar deste espaço e capacidade para crescer no futuro.

A Andretti, por sua vez, iniciou a construção de uma nova fábrica, projetada para ter 575.000m² e que deve ser inaugurada em 2025. Além dos programas da Indy, o novo espaço também deverá abrigar estrutura das equipes de Indy NXT, IMSA e das funções comerciais do time de Fórmula E.

O programa da McLaren na Indy conta com três pilotos fazendo a temporada completa: o mexicano Pato O’Ward, o sueco Felix Rosenqvist e o americano Alexander Rossi. Já a Andretti conta com quatro carros: os americanos Colton Herta e Kyle Kirkwood, o canadense Devlin DeFrancesco e o francês Romain Grosjean. O próximo compromisso de todos é no dia 4 de junho, no GP de Detroit.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.