McLaren apresenta carro branco com laranja de Rossi na temporada 2024 da Indy

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2016 aprovou pintura e disse que o carro da McLaren mescla o "moderno com o clássico"

A McLaren apresentou, nesta terça-feira (6), a pintura do carro com o qual Alexander Rossi disputará a temporada 2024 da Indy. Com traços que lembram um pouco o esquema da lendária pintura que a equipe usou na Fórmula 1 nos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost, o layout traz uma combinação entre branca e laranja — ou papaia, como se refere a McLaren — ao invés de vermelho e branco, como era nas décadas de 1980 e 1990.

O que destoa do antigo layout da equipe são as faixas em preto na parte de cima das laterais do chassi Dallara IR-18. A mistura das três cores, pelo menos, caiu no gosto do vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2016.

“Amei essa nova pintura. Foi feito um trabalho muito bom de representar a modernidade de hoje com papaia, mas com um pouco da releitura clássica. Mal posso esperar para colocar esse carro na pista”, declarou.

Indo para a nona temporada na Indy e a segunda na McLaren, Rossi divide o time com Pato O’Ward e David Malukas. O norte-americano espera que a equipe volte às vitórias, que não vieram em 2023.

Novo carro de Alexander Rossi para temporada 2024 (Foto: McLaren)

“Tivemos muitas coisas positivas no último ano, que foi muito desafiador em termos de transição para uma nova organização, que estava passando por uma expansão muito grande. Agora tudo está ajustado e nos sentimos confortáveis trabalhando juntos, agora é importante que maximizemos o potencial um do outro para obter os melhores resultado na pista”, completou.

Diretor-geral da equipe na Indy e chefe do carro #7, Brian Barnhart, com quem Rossi trabalhou na Andretti, acredita que a experiência do último ano vai render bons frutos para 2024.

“Todo mundo trabalhou pela primeira vez com Alexander em 2023, exceto eu. Agora nós temos um ano juntos e conhecemos melhor a forma como cada um trabalha”, afirmou. “Por mais que ele tenha um novo engenheiro de corrida, que trabalhou no carro #6 no último ano, eles estiveram próximos e tiveram o testes nesse início de ano, desenvolveram um relação. Confio que nós teremos uma performance forte no início de campeonato”, finalizou.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.