McLaren descarta terceiro carro e fala em dupla fechada sem Pérez ou Magnussen

Ainda não vai ser em 2021 que a McLaren vai ampliar sua operação na Indy. Assim, Zak Brown explicou que Sergio Pérez e Kevin Magnussen ficam de fora dos planos

A McLaren parecia interessada em ampliar seus horizontes na Indy, mas isso não vai acontecer já em 2021. Nesta sexta-feira (23), durante os trabalhos do GP de Portugal da Fórmula 1, Zak Brown admitiu que o time não vai ter um terceiro carro fora de Indianápolis na próxima temporada. Além disso, o chefão assegurou que a dupla de pilotos já está fechada e que eles não são Sergio Pérez ou Kevin Magnussen, que podem deixar a F1.

Brown, que meses atrás levantou a possibilidade de ter um terceiro carro com o próprio Pérez, agora descartou a ideia. Ainda, explicou que o companheiro de Pato O’Ward já foi definido e logo será confirmado publicamente. O grande favorito é Felix Rosenqvist, que deve deixar a Ganassi.

“Um terceiro carro, fora da Indy 500, é muito improvável. Já decidimos nossa dupla. Um dos pilotos é o Pato, já anunciamos, o outro a gente vai anunciar em breve”, disse.

Sergio Pérez na McLaren Indy? Não em 2021 (Foto: Racing Point)

Zak analisou as situações de Pérez, que sai da Racing Point e ainda não achou um cockpit, mas também de Magnussen, que quer uma oportunidade na Indy e deixa a Haas ao final de 2020. Mesmo elogiando bastante os dois, o dirigente os descartou.

“Kevin é um piloto muito rápido, muito agressivo e isso se encaixa bem no estilo da Indy. Mas não acho que exista uma oportunidade comercial para considerá-lo no nosso time na Indy, mas, se houvesse, fatalmente o consideraríamos. Sergio também é um cara extremamente talentoso, alguém que seria genial de ter na Indy. Mas eu acho que ele não sai da F1 agora”, completou.

A McLaren já confirmou mais um ano de O’Ward e também o fim do vínculo com Oliver Askew, que se despede em St. Pete.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.