McLaren e Hendrick renovam parceria e confirmam Larson na Indy 500 2025

Kyle Larson vai tentar completar o double-duty em 2025. McLaren e Hendrick anunciaram que o campeão da Nascar vai voltar a disputar a Indy 500

Kyle Larson vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis novamente. O piloto americano foi confirmado na parceria entre a Hendrick Motorsport, sua equipe na Nascar, e a McLaren, que alinhará o campeão de 2021 da Cup Series em um quarto carro. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (10).

Desde o retorno ao grid da Indy de forma integral, em 2020, a McLaren tem colocado um carro extra nas 500 Milhas de Indianápolis com pilotos de nome, como nos casos de Fernando Alonso, Juan Pablo Montoya e Tony Kanaan. Para 2024, Larson foi convocado com a expectativa de realizar o ‘double-duty’, quando pilotos correm a Indy 500 e a Coca-Cola 600 da Nascar, em Charlotte.

Relacionadas


O plano de Kyle foi levemente frustrado pelo fato da chuva atrasar a largada da Indy 500 em quase quatro horas. Depois de partir do quinto posto, Larson chegou a andar no top-10 em boa parte da corrida, mas uma punição por excesso de velocidade nos boxes frustrou seus planos, o jogando para o 18º lugar.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kyle Larson (Foto: IndyCar)

“Realmente aproveitei o mês de maio em Indianápolis e correndo com a McLaren, mas fiquei realmente decepcionado por perder a Coca-Cola 600 com a Hendrick. Agradeço a segunda oportunidade porque temos negócios inacabados. Eu realmente quero completar todas as 1100 milhas, e acho que temos a oportunidade de lutar pela vitória em ambos os eventos”, declarou Larson.

Kyle viajou às pressas para Charlotte, mas sequer entrou no carro. Isso porque a prova acabou interrompida pela chuva e foi encerrada com 249 voltas. Eventualmente, Larson ganhou a permissão da Nascar para disputar os playoffs mesmo não participando de uma das corridas do campeonato.

“Kyle mostrou a todos nós do que ele era capaz em maio passado, e tendo uma segunda chance com melhores condições climáticas, acho que todos nós ficaremos animados para vê-lo lutar por uma vitória na Indy 500 e depois outra em Charlotte. Ele é um dos pilotos mais talentosos que existem, e é um privilégio fazer isso novamente com o Sr. Hendrick e Jeff Gordon, que são ambos de classe mundial. Mal podemos esperar por maio”, declarou Zak Brown, CEO da McLaren.

A 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está agendada para acontecer no dia 25 de maio. Além de Larson, a McLaren alinhará os carros de Pato O’Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.