McLaren elogia trabalho de Magnussen em estreia e abre portas para retorno na Indy

A estreia de Kevin Magnussen na Indy terminou depois 34 voltas, mas deixou boa impressão na McLaren. Taylor Kiel, dirigente do time, elogiou o dinamarquês e fez questão de pontuar que o piloto é observado para um possível retorno no futuro

Kevin Magnussen abandona em Elkhart Lake (Vídeo: Indycar)

Kevin Magnussen estreou na Indy no último fim de semana, em Road America, não pontuou, mas teve a corrida dos sonhos. Depois de largar apenas em 21º, o dinamarquês chegou a liderar, mas abandonou por conta de problemas elétricos. Mesmo assim, a McLaren SP gostou do trabalho desempenho na vaga de Felix Rosenqvist, que se recupera de um acidente sofrido em Detroit.

Atualmente, Magnussen corre pela Ganassi no IMSA SportsCar. Mesmo correndo por um veículo diferente do que está acostumado, a McLaren gostou de seu rendimento no complicado e veloz circuito de Elkhart Lake e abriu as portas para mais oportunidades no futuro.

“Obviamente o resultado não foi do jeito que queríamos porque houve um problema elétrico, mas Kevin não errou, fez um grande trabalho para a equipe”, disse Taylor Kiel, presidente da McLaren SP, ao site The Race.

Kevin Magnussen chegou a liderar a etapa de Road America (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

“Ele é um profissional em todos os sentidos da palavra, foi ótimo trabalhar com ele, fez tudo que pedimos e mostrou bom ritmo. Acho que na classificação cometeu um pequeno erro, provavelmente tentando chegar um pouco ao limite. Mas, cara, ele realmente foi bem. É uma situação bem difícil, estrear na Indy com um grid tão competitivo e fazer o que ele fez”, completou.

A McLaren SP, em 2021, conta com Pato O’Ward e Felix Rosenqvist. A dupla, inclusive, já teve contratos renovados para a próxima temporada. Apesar disso, a equipe segue com o interesse em ter mais um carro no grid da Indy no futuro. Em 2020, contou com Fernando Alonso na Indy 500, enquanto em 2021 foi a vez de Juan Pablo Montoya ocupar o terceiro posto do time.

Questionado sobre uma possível volta de Magnussen no futuro, Kiel não deixou de responder. “Ele é um tremendo piloto, mas acho que todo mundo está de olho para adicioná-lo ao programa, ele é o cara que as pessoas estão observando, com certeza. É versátil, rápido e prazeroso de trabalho”, pontuou.

“Qualquer hora que reavaliarmos o programa, Kevin estará em nossas listas, para todo mundo”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.