McLaren mostra interesse em correr com três carros na Indy em 2022: “Está nos planos”

A McLaren quer se aproximar das grandes equipes da Indy e, mesmo no meio da disputa pelo título, traça planos para ampliar a participação no grid em 2022. O carro, porém, deve contar com aporte financeiro de patrocinadores

A ultrapassagem da vitória de Palou em Road America (Vídeo: Indycar)

A McLaren já admitiu diversas vezes a intenção de ampliar sua participação no gird da Indy com um terceiro carro, tentando se aproximar de equipes que possuem quatro — Andretti, Ganassi e Penske. Atualmente com Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, um novo piloto pode surgir em breve.

Em entrevista à revista RACER, Sam Schmidt, um dos proprietários da equipe, comentou sobre a possível expansão para a próxima temporada e os esforços da McLarennesse sentido.

“Estamos trabalhando nisso enquanto tentamos vencer o campeonato”, afirmou Schmidt.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward é um dos pilotos da McLaren em 2021 e já venceu duas vezes (Foto: IndyCar)

Neste momento, O’Ward é o segundo colocado no campeonato e já conquistou duas vitórias na temporada. Rosenqvist, porém, ainda busca bons resultado e ainda sofreu um grave acidente na primeira etapa disputada em Detroit, perdendo duas corridas consecutivas.

“Obviamente vemos bons resultados neste ano e a volta de Felix em Mid-Ohio parece bem próxima, então precisamos colocar o carro na pista. Mas, ao mesmo tempo, acredito que o Zak [Brown, CEO da McLaren] disse que pela competitividade, pela limitação de testes e tudo mais, adoraríamos ter um terceiro carro. Mas precisaria ser totalmente apoiado financeiramente”, pontuou.

“O foco primordial deveria ser a competitividade com dois pilotos e isso é uma demanda exigente, mas ter um terceiro carro está dentro dos planos”, finalizou o dirigente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar