Megennis aproveita pole, segura Askew e vence primeira na Indy Lights na corrida 1 em Indianápolis

A corrida 1 da Indy Lights em Indianápolis teve pouca ação e a primeira vitória de Robert Megennis. O americano aproveitou a pole e puxou 1-2 da Andretti com o líder do campeonato Oliver Askew em segundo. Lucas Kohl chegou em nono

A temporada 2019 da Indy Lights teve mais um vencedor diferente. Nesta sexta-feira (10), Robert Megennis aproveitou a pole e faturou seu primeiro triunfo na categoria, sendo o quarto piloto a vencer em apenas cinco corridas. O americano comandou um 1-2 da Andretti no misto de Indianápolis.

A segunda colocação ficou com o líder do campeonato. Após boa largada, Oliver Askew até tentou roubar a vitória do companheiro, mas teve de se conformar com mais uma ida ao pódio. Aliás, o top-3 teve ainda Rinus VeeKay, principal rival de Askew no campeonato até aqui.

Ryan Norman ficou com a quarta colocação, seguido por Zachary Claman DeMelo, David Malukas, Toby Sowery, Dalton Kellett e o brasileiro Lucas Kohl

A segunda corrida do final de semana da Lights em Indianápolis acontece neste sábado a partir das 14h15 (em Brasília).

Robert Megennis venceu a corrida 1 (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Indy Lights em Indianápolis

A corrida 1 da Indy Lights no misto de Indianápolis começou na hora marcada e teve uma largada bem interessante. As primeiras curvas já mostravam que a prova seria bem equilibrada, ainda que Robert Megennis tivesse conseguido manter o primeiro posto.

 
Atrás dele já surgia Oliver Askew, líder do campeonato e dono de ótima largada. O americano formou uma trinca da Andretti na frente junto com Ryan Norman, que também deixou Rinus VeeKay para trás.
 
Do meio para o fundo do grid, David Malukas ensaiava crescer na prova e aparecia na frente de Zachary Claman DeMelo, enquanto Toby Sowery e Lucas Kohl tiravam Dalton Kellett do caminho.
O brasileiro Lucas Kohl foi nono (Foto: Indy Lights)
Askew até conseguiu botar pressão em Megennis e os dois chegaram a trocar de posição antes da metade da corrida, mas, apesar do pelotão próximo, poucas ultrapassagens eram consolidadas na prova.
 
Foi aí que Malukas pegou carona na tentativa de reação de VeeKay e passou também Norman, pulando para o quarto lugar da corrida, atrás do holandês da Juncos.
 
Enquanto Megennis conseguia desafogar um pouco da pressão de Askew, Kellett retomava o oitavo posto de Kohl e Malukas perdia rendimento até ser superado por Norman e Claman DeMelo, voltando ao sexto lugar.
 
Nas últimas voltas, Megennis ainda acertou o giro mais rápido da corrida e se afastou mais um pouco de Askew para vencer pela primeira vez na Lights.

 
A partir do GP de Indianápolis, o DAZN vai transmitir as corridas da temporada 2019 da Indy. Experimente grátis por um mês e assista quando e onde quiser.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.