Megennis supera VeeKay no detalhe e crava pole para corrida 1 da Indy Lights em Indianápolis. Kohl larga em 9º

Rinus VeeKay liderou boa parte da classificação, mas perdeu no detalhe para Robert Megennus, que vai largar na pole na corrida 1 da Indy Lights no misto de Indianápolis

A temporada 2019 da Indy Lights voltou no final de semana no misto de Indianápolis. E, nesta sexta-feira (10), o equilíbrio deu sinais de que deve permanecer, com Robert Megennis superando Rinus VeeKay e cravando a pole para a corrida 1 no detalhe.
 
O americano da Andretti virou 1min15s192, apenas 0s02 mais rápido que a marca do holandês da Juncos. Em um campeonato que está bem embolado, o líder Oliver Askew parte do terceiro lugar na corrida 1.
Robert Megennis é pole em Indianápolis (Foto: Indy Lights)

Além de Megennis e Askew, Ryan Norman também mostrou força com a Andretti, assegurando o quarto posto no grid de largada. David Malukas, Zachary Claman, Dalton Kellett, Toby Sowery e Lucas Kohl completam a formação inicial da primeira prova no misto do IMS.

 
A primeira corrida da Lights em Indianápolis acontece ainda nesta sexta-feira, com largada programada para 14h30 (em Brasília). A classificação e a corrida 2 serão disputadas apenas no sábado.

 
A partir do GP de Indianápolis, o DAZN vai transmitir as corridas da temporada 2019 da Indy. Experimente grátis por um mês e assista quando e onde quiser.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.