Melhores do ano 2018: Pentacampeonato impulsiona Dixon ao prêmio de piloto da temporada na Indy

Scott Dixon não teve grandes dificuldades para superar Robert Wickens e Alexander Rossi e ficar com o prêmio de melhor piloto da temporada 2018 da Indy

O título geralmente pesa na escolha dos leitores do GRANDE PRÊMIO na categoria Indy e, em 2018, não foi diferente. Com 43,8%, Scott Dixon foi impulsionado pelo pentacampeonato e ganhou duas posições em relação à disputa de 2017, ficando com o prêmio.
 
Briga boa mesmo foi a pelo segundo lugar. Novato, com grandes atuações desde o começo e um acidente horrível na reta final do ano em Pocono, Robert Wickens levou 24,2% dos votos e derrotou, por 2,8%, o vice-campeão Alexander Rossi, para muitos, o piloto mais espetacular de 2018 na categoria.
Scott Dixon levou a melhor na categoria Indy (Foto: IndyCar)

A vitória na Indy 500 costuma jogar também os pilotos mais para o topo, mas não foi o caso de Will Power. O veterano australiano praticamente repetiu a votação de 2017 e foi de 5,3% para 5,6%, com a quarta colocação.

 
Atrás de Power, Josef Newgarden fechou a lista. Vencedor do prêmio em 2017, o então campeão da Indy teve um ano de altos e baixos e não passou de 5,1% da preferência popular.
 
Melhor piloto da Indy
 
Scott Dixon 43,8%
Robert Wickens 24,2%
Alexander Rossi 21,4%
Will Power 5,6%
Josef Newgarden 5,1%
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.