Mesmo novato, Muñoz atribui liderança em Indianápolis à rápida adaptação ao carro da Indy

O piloto disse que está satisfeito com o trabalho feito pela escuderia norte-americana nos treinos em Indianápolis e por isso está conseguindo brigar pelas primeiras posições constantemente

icon_foto As imagens da quinta-feira de treinos em Indianápolis

Nem parece que Carlos Muñoz está fazendo a estreia na Indy. Pilotando como gente grande, o colombiano se tornou o primeiro piloto a liderar dois dias de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, nesta quinta-feira (16), ao superar o companheiro de equipe e atual campeão da categoria, Ryan Hunter-Reay.

Satisfeito com o bom resultado, Muñoz disse que está confortável no carro, mesmo disputando a primeira corrida da carreira na Indy. Por isso, a equipe Andretti está conseguindo fazer as alterações necessárias para que o piloto novato se mantenha entre os ponteiros em todos os treinos.

Carlos Muñoz destacou o bom momento na Andretti (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Eu estou realmente muito animado para o Pole Day”, disse o estreante. “Eu realmente me sinto confortável todas as vezes que ando atrás de outros carros e faço simulações de corrida. Nós estamos melhorando o carro pouco a pouco. Desde o início da semana até agora, nós estamos realmente fortes”, completou.

Os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis continuam nesta sexta-feira, enquanto, no sábado, será o Pole Day.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube