Mesmo sem pódio, Meyer Shank exalta “trabalho incrível” de Harvey em St. Pete

Mike Shank, um dos donos da Meyer Shank, exaltou a apresentação de Jack Harvey em St.Pete, mesmo sem alcançar o pódio. Pela segunda vez na carreira, o piloto britânico conquistou um top-5

Depois de largar na primeira fila pela terceira vez em sua carreira na Indy, Jack Harvey conseguiu o segundo top-5 na categoria, com a quarta posição conquistada no GP de St. Pete, no último domingo (25). Na corrida, o piloto da Meyer Shank segurou o atual e seis vezes campeão Scott Dixon para marcar o melhor resultado da equipe desde que ficou em terceiro no GP de Indianápolis, há dois anos. O feito do britânico não passou batido pelo dono da equipe, Mike Shank.

“Jack fez um trabalho incrível”, disse Shank. “Perdemos um pouco de ritmo no final do nosso stint com os pneus macios, mas sabíamos que o Jack era muito forte com os duros e foi por isso que decidimos terminar a corrida dessa forma.”

“Estes são os tipos de resultados que temos de obter este ano e começar a temporada desta forma é excelente para a moral no resto da temporada”, declarou.

No GP de São Petersburgo, Jack Harvey largou, pela terceira vez em sua carreira, na primeira fila da Indy (Foto: IndyCar)

Com o resultado em St. Pete, Harvey figura no oitavo lugar no campeonato com 51 pontos – apenas 16 atrás do líder Álex Palou, que soma 67 tentos. Para Shank, o desempenho de Harvey poderia ter sido melhor, pensando no pódio, mas a apresentação do dono do carro de número #60 é um pontapé importante para este início de temporada.

“Teria sido incrível estar no pódio na corrida em casa, mas foi um ótimo começo de ano e isso é o que não tínhamos no ano passado. Estou muito feliz com todos na Meyer Shank. Eles têm trabalhado muito para ter esses resultados”, exaltou Shank.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estivemos perto de uma pole e de um pódio. Mas, se continuarmos trabalhando nisso, essas coisas virão”, explicou.

A jornada de Harvey com a Meyer Shank foi marcada por uma série de expectativas crescentes. Com duas temporadas de meio período – culminando em um terceiro lugar no GP de Indianápolis de 2019 – Harvey e a equipe começaram entre os dez primeiros em boa parte das corridas no ano passado, aumentando as expectativas para 2021.

A próxima etapa da Indy é a rodada dupla do Texas, que acontece entre os dias 1 e 2 de maio. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.