Meyer Shank confirma teste com Sargeant em novembro no Thermal Club

Flagrado no paddock da Indy durante o GP de Nashville, Sargeant terá primeiro contato com carro da categoria pela Meyer Shank

A Meyer Shank confirmou nesta segunda-feira (23) que Logan Sargeant fará um teste pela equipe no mês de novembro, no autódromo de Thermal Club, na Califórnia, palco que abrigou o Desafio do US$ 1 Milhão nesta temporada. Esta será a primeira atividade do piloto norte-americano com um carro da Indy.

A equipe não forneceu maiores informações sobre a data e programação da atividade, apenas fez uma postagem no X — antigo Twitter. A Meyer Shank vai aproveitar Sargeant para realizar um teste de novatos da Indy. Por regulamento, a categoria permite dois desses tipos de sessões ao ano por equipe — algo que a Ganassi fará com Felipe Drugovich, no próximo dia 30 de setembro, no Alabama.

O teste de Sargeant, no entanto, não significa que o piloto vá assumir uma vaga na Meyer Shank para 2025. Aliás, a equipe que tem Mike Shank, Jim Meyer e Helio Castroneves como sócios já fechou a dupla para a temporada do ano que vem. Felix Rosenqvist continuará no carro #60, com Marcus Armstrong assumindo o lugar de David Malukas no #66. Castroneves assumirá o #06 apenas na disputa das 500 Milhas de Indianápolis, prova na qual o brasileiro tentará ser o primeiro pentacampeão da história.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logan Sargeant foi demitido da Williams (Foto: Williams)

Após ser dispensado da Williams durante a temporada 2024 da Fórmula 1, Sargeant se lançou ao mercado. O norte-americano foi visto pelo paddock da Indy no GP de Nashville, que encerrou o campeonato da categoria, no último dia 15. Foi visto em algumas ações da Andretti, que, curiosamente, viu a Meyer Shank encerrar a parceria técnica — o time de Castroneves terá aliança com a Ganassi para 2025.

Caso tenha interesse na Indy, oficialmente, Sargeant pode procurar lugar em diversas equipes com vagas em aberto para 2025. A Carpenter deve renovar com Christian Rasmussen, mas já anunciou que Rinus Veekay não segue na equipe. A Juncos não definiu nenhum piloto e os dois carros estão vagos, assim como a Dale Coyne. A RLL tem Graham Rahal confirmado, não definiu a continuidade de Pietro Fittipaldi e não terá Christian Lundgaard no #45 — o dinamarquês vai para a McLaren. A Prema anunciou Callum Ilott, mas não revelou quem será o companheiro de equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.