Meyer Shank muda calendário de Castroneves para 2021: sai Barber, entra Nashville

Equipe promoveu mudança beneficiando a participação na prova de Nashville, que tem sido tratada como uma das datas mais nobres do campeonato. Assim, Castroneves estreia na Indy 500

A Meyer Shank anunciou, na tarde desta sexta-feira (12), que modificou o calendário de Helio Castroneves na temporada 2021 da Indy. O veterano piloto brasileiro não fará mais a abertura do campeonato, em Barber: em vez disso, junta-se ao grid para a estreia do GP da Cidade da Música, em Nashville, Tennessee, em 8 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira mais informações e fique por dentro da Indy aqui.

O acordo de Castroneves visa a participação de seis etapas na temporada 2021, parte do plano da Meyer Shank de se acostumar com o programa de dois carros – a equipe terá Jack Harvey no campeonato completo. Vai ser a primeira experiência de Helio uma pista de rua da Indy desde o GP de Toronto de 2017.

“Estou muito animado por correr em Nashville. Será a primeira corrida de rua que farei desde 2017, mas realmente amo essas corridas de rua. Trazem certo tipo de animação que poucas pistas conseguem”, afirmou.

Jack Harvey segue sendo o piloto titular da Meyer Shank ao longo do ano (Foto: IndyCar)

“E não podia estar mias feliz de fazer isso com o #6 e com a Transcard [empresa do ramo financeiro] ao lado. A equipe da Meyer Shank e eu faremos tudo para subir ao alto do pódio no fim de semana”, disse.

“A corrida em Nasville será uma das maiores que competiremos neste ano. O evento dará uma plataforma grande para nossa patrocinadora e terá grande público. Será a segunda corrida de Helio conosco. Espero que sejamos bem-sucedidos no mês de maio para chegarmos a Nashville com o momento a nosso lado”, afirmou Mike Shank, um dos donos da equipe.

Com a mudança para a pista novata, 12ª etapa do campeonato, a primeira corrida de Castroneves com a Meyer Shank será exatamente a edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio. Além de Nashville, fará uma segunda corrida no misto de Indianápolis, em 14 de agosto, e a trinca final de etapas do campeonato: Portland, Laguna Seca e Long Beach, respectivamente nos dias 12, 19 e 26 de setembro.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube