Meyer Shank promete carro melhor, mas cobra Castroneves: “Precisa de resultados”
Michael Shank pediu melhores resultados de Helio Castroneves para manter o piloto na Indy em 2024. Apesar disso, elogiou o brasileiro e prometeu um carro melhor na temporada que vem
A Meyer Shank Racing alinhou dois carros em uma temporada completa pela primeira vez na Indy, e apesar de um começo forte, com pódio de Simon Pagenaud no GP de Indianápolis 1 e o sétimo lugar de Helio Castroneves na Indy 500, o time acabou caindo demais na metade final da temporada, com apenas um top-10 nas últimas sete corridas.
Castroneves, que retornou ao grid da Indy de forma integral em 2022, terminou apenas na 18ª colocação do campeonato, em desempenho abaixo do que se esperou para o veterano brasileiro, que faturou a Indy 500 de 2021. Michael Shank, dono da equipe, prometeu que quer entregar um carro melhor ao piloto, mas também cobrou resultados.
Relacionadas
“Eu acho que esta temporada foi de alerta para ele. Não existe área onde você pode relaxar, e nossa esperança é que depois de mais um ano em todas as corridas, possamos dar a ele um carro melhor, e ele sabe o que esperado de sucesso dele aqui. Todos nós, e não apenas ele, precisam de melhores resultados. E para ele permanecer no carro, e ele sabe disso”, disse o mandatário em entrevista ao jornal americano Indy Star.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
LEIA MAIS: Grosjean analisa ano de estreia pela Andretti e rebate críticas de pilotos: “Sem fundamento”
Recentemente, a Meyer Shank testou o inglês Tom Blomqvist, campeão do IMSA pela equipe e ex-Fórmula 1. Shank admitiu que, apesar da permanência de Helio como piloto integral depende de melhores resultados, ainda citou o desejo de manter o brasileiro como participante das 500 Milhas de Indianápolis em um carro extra.
“Queremos ter certeza que ele estará na MSR quando vencer a Indy 500 pela 5ª vez, porque valorizamos isso acima de tudo. Seria algo que mudaria a vida dele, e da MSR também. Ele é capaz de ir bem em todas as pistas que vamos, mas especificamente na Indy, é um rockstar. Então colocamos isso como nossa prioridade. Se as coisas não forem tão boas como queremos em 2023, ainda estamos interessados em colocar ele no terceiro carro. Reconhecemos que ele é bom o bastante para pilotar aos 50 anos”, completou.
A temporada 2023 da Indy tem início no dia 5 de março, com o GP de São Petersburgo, na Flórida. Assim como em 2022, o calendário tem 17 provas e se encerra em setembro.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.