Michael se junta a Mario no carro de dois lugares e puxa ‘1-2-3’ Andretti na Indy 500

Família Andretti será os três membros mais notáveis na pista em Indianápolis. Além do pole Marco, Mario e Michael estarão no carro de dois lugares

O famoso carro de dois lugares da Indy 500 terá presenças especiais na edição deste domingo (23). Mario Andretti, vencedor da prova em 1969, guiará junto do filho Michael nas voltas de aquecimento da corrida.

A dupla lidera o pelotão justamente com Marco Andretti, neto de Mario e filho de Michael, na pole-position. O piloto do carro #98 tem a chance de quebrar a maldição da família, que não vence em Indianápolis desde o triunfo único de Mario, em 1969. Será a primeira vez que os três compartilham a icônica pista.

“Eu sou um dos poucos que pode dizer que foi companheiro de equipe do meu pai e do meu filho, e agora tenho a oportunidade de ver nós três na pista novamente, em Indianápolis e em um dia de corrida. É realmente especial. Eu e meu pai estamos ansiosos para realizar isso, mas ainda estamos brigando para ver quem pilota”, declarou Michael, que assistirá ao pai pilotando o carro da Honda no oval de 2.5 milhas.

Mario esteve ao lado do neto Marco Andretti em 2019 (Foto: Indycar)

Michael é o piloto sem vitórias com mais voltas lideradas na história da Indy 500, com 431. Ele ficou próximo de vencer as edições de 1991, 1992 e 1995, mas sofreu problemas que tiraram a chance de levantar o troféu Borg-Warner.

As 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para começar às 15h30 (de Brasília, GMT -3).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube