Michael se junta a Mario no carro de dois lugares e puxa ‘1-2-3’ Andretti na Indy 500

Família Andretti será os três membros mais notáveis na pista em Indianápolis. Além do pole Marco, Mario e Michael estarão no carro de dois lugares

O famoso carro de dois lugares da Indy 500 terá presenças especiais na edição deste domingo (23). Mario Andretti, vencedor da prova em 1969, guiará junto do filho Michael nas voltas de aquecimento da corrida.

A dupla lidera o pelotão justamente com Marco Andretti, neto de Mario e filho de Michael, na pole-position. O piloto do carro #98 tem a chance de quebrar a maldição da família, que não vence em Indianápolis desde o triunfo único de Mario, em 1969. Será a primeira vez que os três compartilham a icônica pista.

“Eu sou um dos poucos que pode dizer que foi companheiro de equipe do meu pai e do meu filho, e agora tenho a oportunidade de ver nós três na pista novamente, em Indianápolis e em um dia de corrida. É realmente especial. Eu e meu pai estamos ansiosos para realizar isso, mas ainda estamos brigando para ver quem pilota”, declarou Michael, que assistirá ao pai pilotando o carro da Honda no oval de 2.5 milhas.

Mario esteve ao lado do neto Marco Andretti em 2019 (Foto: Indycar)

Michael é o piloto sem vitórias com mais voltas lideradas na história da Indy 500, com 431. Ele ficou próximo de vencer as edições de 1991, 1992 e 1995, mas sofreu problemas que tiraram a chance de levantar o troféu Borg-Warner.

As 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para começar às 15h30 (de Brasília, GMT -3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.