Montoya comenta mudança de postura em circuitos de rua e lembra desempenho em 2014: “Muito frustrante”

Juan Pablo Montoya afirmou que mudou sua postura e mexeu no acerto de seu carro para as corridas de rua em 2015. O colombiano admitiu que não foi bem nas provas desse tipo em 2014 e revelou que ficou frustrado porque isto aconteceu

A vitória na prova de abertura da temporada 2015 da Indy em São Petersburgo parece ter aliviado Juan Pablo Montoya. O colombiano admitiu que teve muitos problemas em circuitos mistos e de rua em 2014 e revelou que fez mudanças na maneira de guiar e no acerto do carro para reverter o quadro.
 
De acordo com o piloto da Penske, a sua atitude nas relargadas mudou bastante de 2014 para 2015.
 
“A principal mudança que fiz para 2015 está relacionada com as relargadas. Eu só pensava em não acertar ninguém em 2014, agora estou mais agressivo, sei quando posso frear, onde posso fazer a curva e estou ligado em toda e qualquer oportunidade. Tudo isso deu bem certo em St. Pete, é um bom sinal”, disse.
 
Montoya admitiu que não foi bem nos circuitos mistos e de rua em 2014, mas lembrou que, no passado, teve bons resultados em pistas desse tipo.
 
“A última temporada foi muito frustrante para mim. Tive muitas dificuldades não apenas em São Petersburgo, mas praticamente em todos os circuitos de rua. Sempre fui um cara com bons resultados em circuitos assim, chegar aqui e ter um ano com tantos problemas foi péssimo para mim, eu nunca estava feliz com o carro”, explicou.
Juan Pablo Montoya vibrou muito com a vitória em São Petersburgo (Foto: AP)
O colombiano lembrou que teve bons resultados nos ovais, mas garantiu que também aprendeu alguns pontos para melhorar nos circuitos de rua.
 
“Eu senti que fui muito bem nos ovais ano passado, mas era dolorosa cada experiência em circuitos de rua. Porém, a cada prova, você acaba aprendendo alguma coisa”, declarou. 
 
Montoya contou das mudanças que fez no acerto do carro #2 e brincou com o fato de seu bólido estar totalmente diferente dos carros dos companheiros.
 
“Fiz muitas mudanças já para a primeira prova e o acerto do meu carro estava muito diferente do acerto dos meus companheiros. Parecia até que eu era pirado. Mas ganhei a corrida, então não devo ser tão doido assim”, completou.
 
Apesar de reclamar tanto do seu desempenho nos circuitos de rua, Montoya ainda terminou em quarto a sua temporada de retorno à Indy.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.