Montoya e Servià dão sequência aos testes com novo carro da Indy e elogiam kit aerodinâmico para ovais curtos
Em Iowa, Juan Pablo Montoya e Oriol Servià testaram duas configurações aerodinâmicas – uma com mais downforce e outra com menos. As duas caíram no gosto dos pilotos e resultaram em tempos de volta semelhantes
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A nova bateria de testes com o carro da Indy para 2018 era importante. Em Iowa, Juan Pablo Montoya e Oriol Servià teriam de comprovar se o kit aerodinâmico de 2018 era capaz de melhorar as disputas em ovais curtos. E o resultado foi positivo: na avaliação dos pilotos, as duas configurações de downforce testadas atenderam às expectativas.
Independente de andar com mais ou menos downforce – e, por tabela, contornar as curvas com mais ou menos velocidade –, Montoya e Servià relataram tempos de volta muito semelhantes.
“É interessante como você consegue a mesma volta ao andar de pé embaixo com um nível de downforce ou tirando o pé com outro”, disse Montoya.
“Foi muito consistente, especialmente com o pacote de pouco downforce. Você realmente precisa pilotar, o que é divertido. Você precisa tirar o pé, mas segue conseguindo o tempo de volta, o que é interessante. Exatamente a mesma velocidade”, completou Servià.

O novo carro da Indy segue agradando (Foto: IndyCar)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
De acordo com a Indy, a configuração com mais downforce é semelhante à usada em ovais curtos na temporada 2017. A configuração com menos downforce, por sua vez, representa um decréscimo de 20%.
O teste de Iowa foi o terceiro com o novo carro da Indy. As duas atividades anteriores foram realizadas em Indianápolis, um oval de características muito distintas, e Mid-Ohio, circuito misto.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

