Montoya fala em novo carro “ótimo de guiar” e Servià garante que ficou “confortável desde a primeira volta”

Juan Pablo Montoya e Oriol Servià ficaram com ótimas impressões do primeiro teste que fizeram com os novos carros da Indy para a temporada 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O novo carro da Indy tem agradado bastante. Depois dos testes desta terça-feira em Indianápolis, Juan Pablo Montoya e Oriol Servià elogiaram bastante o bólido que será utilizado na categoria em 2018 e destacaram a facilidade com que pegaram a mão do carro na parte da dirigibilidade. A dupla, aliás, andou em um ritmo parecido com o da corrida de 2016 no principal oval do calendário.

 
O colombiano, que trabalhou pela Chevrolet e pela Penske, se animou com a nova distribuição do peso no carro e destacou a facilidade para guiar.
 
"Foi muito bom! Para uma primeira vez no carro, tudo correu muito, muito bem. O carro parece bom e é ótimo de guiar. Acho que a Indy acertou muitas coisas que precisavam mesmo serem acertadas. Não ter mais o peso todo do carro na traseira com aquelas calotas vai tornar a dirigibilidade melhor", disse.
Juan Pablo Montoya guiou o novo carro (Foto: IndyCar)
Segundo Montoya, os testes com tráfego no oval ainda se fazem necessários, mas os indícios são bem animadores para pilotos e fãs da categoria.
 
"Ainda não tivemos a oportunidade de guiar no tráfego, mas eu acho que o carro vai ser melhor, então a corrida tende a ser um pouco melhor também", completou.
 
O veterano catalão Servià foi quem testou pela Honda com o auxílio da Schmidt Peterson e garantiu que, desde seu primeiro minuto na pista, já se sentiu em casa.
 
"Foi importante o primeiro teste deste carro ter acontecido no IMS. Sabemos que o calendário tem várias outras pistas, mas sabemos que, no fim das contas, aqui vale mais do que todas as outras. Eu me senti confortável desde a primeira volta. Saí dos boxes já acelerando e isso não diz nada sobre mim, mas sobre a qualidade desse carro", afirmou.
Oriol Servià com o carro da Honda (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O teste agradou bastante também os dirigentes da categoria, que agora seguem para Mid-Ohio junto com os kits de mistos, ovais curtos e circuitos de rua. Previamente estavam agendados dois dias de testes no IMS, mas o ensaio inicial foi feito todo na terça-feira.

 
"A gente tinha dois dias, mas conseguiu resolver tudo no primeiro. Tudo correu muito bem, as informações que precisávamos apareceram. Os pilotos fizeram um ótimo trabalho", explicou o presidente da Indy Jay Frye.
Juan Pablo Montoya e Oriol Servià (Foto: IndyCar)
A nova geração de carros da Indy vem mais ousada e inspirada no passado. O desenho do modelo ganhou linhas mais suaves e sofisticadas, sem comprometer a segurança. As laterais ainda estão mais altas e robustas, o carro segue tentando mecanismos para evitar que o bólido seja alçado ao ar em caso de toques na parte traseira em circuitos ovais. E é um modelo, segundo o campeonato destaca, com visual muito mais agressivo.
 
De acordo com a Indy, o novo chassi é mais seguro. A absorção de impacto nas laterais é maior e com uma estrutura quebrável no ponto exato acima do radiador. Os radiadores de água e combustível foram adiantados para aumentar o espaço na parte onde está o corpo do piloto. A mudança mais importante é o design que dificulta que os carros levantem voo caso sejam tocados por trás.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.