Montoya se aproxima de título da temporada, mas pontuação dobrada em Sonoma mantém seis pilotos com chances

Juan Pablo Montoya segue dependendo apenas de seus resultados para ser campeão da temporada 2015 da Indy. Melhor que os principais concorrentes ao título em Pocono, o colombiano tem 34 pontos de vantagem para o vice-líder Graham Rahal

determinarTipoPlayer(“15583836”, “2”, “0”);

A temporada 2015 da Indy vai se aproximando da sua definição. Com apenas uma prova em Sonoma para a conclusão do campeonato, seis pilotos ainda têm chances matemáticas devido à pontuação dobrada na pista californiana. Após as complicadíssimas 500 Milhas de Pocono deste domingo (23), estão vivos na disputa: Juan Pablo Montoya, Graham Rahal, Scott Dixon, Will Power, Helio Castroneves e Josef Newgarden.
 
Líder do campeonato durante toda competição, Montoya chegou em terceiro em Pocono e alcançou 500 pontos. Mesmo com 34 tentos de vantagem para Rahal, o colombiano preferiu pregar a cautela.
 
“Nós fizemos tudo direito hoje, exatamente o necessário para que seguíssemos na frente. Mas nada está acabado, você não pode cantar vitória antes da hora”, disse.
 
Rahal segue em segundo, mas a corrida em Pocono não ajudou nos seus planos de ser campeão. Atingido por Tristan Vautier, o americano abandonou e não conseguiu esconder a decepção.
 
“Obviamente eu fiquei muito frustrado. Nós tínhamos um grande carro para a corrida. Tivemos uma grande decepção, mas não estamos fora. Foi um grande ano e vamos com tudo para Sonoma, é tudo ou nada”, explicou.
Rahal se envolveu em um forte acidente, diminuindo suas chances de título (Foto: AP)
Na terceira colocação aparece Dixon. Apagado na prova toda, o neozelandês ao menos escapou dos acidentes e concluiu em nono, ainda com chances. Quarto na prova da Pensilvânia e quarto no campeonato, Power ainda acredita no bicampeonato consecutivo.
 
“A pontuação dobrada torna tudo mais interessante. Eu realmente considero Sonoma uma das minhas grandes pistas, farei de tudo para fechar o campeonato com uma grande prova”, afirmou.
 
Castroneves é o único dos candidatos ao título que não venceu nenhuma vez no campeonato. Na prova deste domingo, quando vinha bem, o brasileiro sofreu um acidente após confusão em relargada.
 
Newgarden é quem fecha o grupo dos postulantes ao caneco. Com duas vitórias no ano, o americano da modesta CFH teve nova grande performance nas 500 Milhas de Pocono e pode sonhar.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.