Morre aos 72 anos Gary Bettenhausen, dono de 21 largadas nas 500 Milhas de Indianápolis

Filho de Tony Bettenhausen, ex-piloto é um dos recordistas de participações na Indy 500, sendo o sétimo maior da história. "Ele sempre será lembrado pelos fãs do Indianapolis Motor Speedway", afirmou Douglas Boles, presidente do circuito

 
A administração do Indianapolis Motor Speedway, através do presidente do circuito, Douglas Boles, confirmou nesta segunda-feira (17) a morte do ex-piloto Gary Bettenhausen.
 
Filho de Tony Bettenhausen – um dos grandes nomes da história do automobilismo nos EUA –, Gary teve longa carreira na Indy, embora nunca tenha obtido resultados à altura de sua longevidade na categoria, na qual correu esporadicamente de 1979 a 1996, tendo participado inclusive da antecessora da Indy, a Usac National, de 1966 a 1979.
 
“Ele foi a definição perfeita de um piloto de sua época. Ele correu com sucesso em muitos tipos de carro, em qualquer tipo de pista, e possuía uma ética profissional que lhe rendeu disputas com base em sua habilidade e natureza competitiva”, lembrou Boles.
 
“Ele sempre será lembrado pelos fãs do Indianapolis Motor Speedway pela forma com a qual carregava a paixão da família Bettenhausen pelas 500 Milhas de Indianápolis, e pela forma como conduziu todas as voltas no limite quando estava correndo lá.”
 
A referência ao lendário IMS é inevitável: Gary disputou pela primeira vez a Indy 500 em 1968 e apareceu na prova pela última vez em 1994, totalizando impressionantes 21 largadas em 26 participações. Seu melhor resultado foi um quarto lugar em 1972.
 
“Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa, família e amigos”, encerrou Boles.
 
Bettenhausen tinha 72 anos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.