Indy

MSR faz parceria com Andretti e corre toda temporada 2020 com Harvey

Pela primeira vez em sua história, a Meyer Shank disputará toda a temporada da Indy. Time conseguiu parceria técnica com a Andretti e alinhará Jack Harvey nas 17 corridas do ano, mesmo número de provas que fez pela categoria nas últimas três temporadas

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Meyer Shank Racing continuará na Indy em 2020, e vai correr a temporada completa pela primeira vez em sua história. A equipe confirmou nesta sexta-feira (8) que fará uma parceria com a Andretti para o próximo campeonato e manterá o piloto inglês Jack Harvey no carro #60.
 
A primeira aparição do time na categoria foi nas 500 Milhas de Indianápolis, em 2017, colocando Harvey no grid em parceria com a Andretti. Em 2018, um vínculo com a Schmidt Peterson foi criado e o inglês apareceu no grid em seis corridas. Para 2019, o programa foi ampliado, com o #60 em dez provas, somando pódio no GP de Indianápolis.
 
A participação da MSR na Indy em 2020 estava indefinida, já que a Schmidt Peterson fez fusão para se tornar a McLaren SP. Harvey correrá com motores Honda.
Jack Harvey (Foto: Indycar)
"É ótimo anunciar que faremos a temporada completa da Indy em 2020. Este time e o Mike trabalharam duro nas últimas duas temporadas para nos colocar em uma posição em que podemos voltar de forma integral. Também é ótimo ter a SiriusXM e a AutoNation como patrocinadores do #60. Os dois são incríveis de trabalhar", declarou Jim Meyer, um dos sócios da equipe.
 
"Este é o momento que trabalhamos muito para. Sou muito grato pela oportunidade de correr com a MSR. Mostramos que podemos ser competitivos, e mal posso esperar para construir outro programa plurianual com este grupo. É a primeira vez em quatro anos que irei competir durante toda a temporada. Eu devo isso ao Michael Shank, Jim Meyer, Marc Cannon, meu empresário Bob Perona e minha família pela força e apoio. Nunca fiquei tão animado por correr", declarou Harvey, vice-campeão da Indy Lights em 2015 e 21º colocado na Indy em 2019.
 
Com a confirmação da Meyer Shank, já são 24 carros anunciados para a temporada 2020 da Indy, que tem início em 15 de março, em St. Pete.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.