MSR faz parceria com Andretti e corre toda temporada 2020 com Harvey

Pela primeira vez em sua história, a Meyer Shank disputará toda a temporada da Indy. Time conseguiu parceria técnica com a Andretti e alinhará Jack Harvey nas 17 corridas do ano, mesmo número de provas que fez pela categoria nas últimas três temporadas

A Meyer Shank Racing continuará na Indy em 2020, e vai correr a temporada completa pela primeira vez em sua história. A equipe confirmou nesta sexta-feira (8) que fará uma parceria com a Andretti para o próximo campeonato e manterá o piloto inglês Jack Harvey no carro #60.
 
A primeira aparição do time na categoria foi nas 500 Milhas de Indianápolis, em 2017, colocando Harvey no grid em parceria com a Andretti. Em 2018, um vínculo com a Schmidt Peterson foi criado e o inglês apareceu no grid em seis corridas. Para 2019, o programa foi ampliado, com o #60 em dez provas, somando pódio no GP de Indianápolis.
 
A participação da MSR na Indy em 2020 estava indefinida, já que a Schmidt Peterson fez fusão para se tornar a McLaren SP. Harvey correrá com motores Honda.
Jack Harvey (Foto: Indycar)
"É ótimo anunciar que faremos a temporada completa da Indy em 2020. Este time e o Mike trabalharam duro nas últimas duas temporadas para nos colocar em uma posição em que podemos voltar de forma integral. Também é ótimo ter a SiriusXM e a AutoNation como patrocinadores do #60. Os dois são incríveis de trabalhar", declarou Jim Meyer, um dos sócios da equipe.
 
"Este é o momento que trabalhamos muito para. Sou muito grato pela oportunidade de correr com a MSR. Mostramos que podemos ser competitivos, e mal posso esperar para construir outro programa plurianual com este grupo. É a primeira vez em quatro anos que irei competir durante toda a temporada. Eu devo isso ao Michael Shank, Jim Meyer, Marc Cannon, meu empresário Bob Perona e minha família pela força e apoio. Nunca fiquei tão animado por correr", declarou Harvey, vice-campeão da Indy Lights em 2015 e 21º colocado na Indy em 2019.
 
Com a confirmação da Meyer Shank, já são 24 carros anunciados para a temporada 2020 da Indy, que tem início em 15 de março, em St. Pete.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube