Muñoz diz que repetir compatriota Montoya e largar em segundo na estreia em Indianápolis é “incrível”

Juan Pablo Montoya estreou nas 500 Milhas de Indianápolis no ano de 2000, largou em segundo e venceu. 13 anos depois, o jovem Carlos Muñoz, de 21 anos, já conseguiu metade do que seu ídolo fez e espera obter o mesmo sucesso

A pole-position de Ed Carpenter em Indianápolis é surpreendente, mas não tanto quanto a presença de Carlos Muñoz no meio da primeira fila do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis. O jovem colombiano, de 21 anos, vai começar sua primeira corrida na Indy sem ter ninguém a sua frente na hora da bandeira verde. Essa é a mesma posição de largada de outro representante da Colômbia na prova mais importante dos Estados Unidos: Juan Pablo Montoya, em 2000.

Piloto da Ganassi na Cart, Montoya disputou as 500 Milhas uma única vez, no início da mudança da equipe para a IRL. O colombiano ganhou aquela prova. Metade disso, Muñoz, que tinha oito anos à época, já fez. Agora, ele espera conquistar, no próximo dia 26, a outra metade.

Carlos Muñoz, segundo no grid de Indianápolis, está fazendo sua primeira corrida na Indy (Foto: Jamie Squire/Getty Images)

“Estou muito contente. Ter apenas 21 anos, ser apenas uma criança e sentar na primeira fila como Montoya fez é incrível”, vibrou o novato após a conclusão do Pole Day, realizado neste sábado (21). “Agora eu tenho que focar na corrida e terminar este mês da forma como comecei.”

Muñoz não conseguiu – e nem tem motivo para – esconder a alegria por estar na primeira fila logo na estreia em Indianápolis, especialmente ser o melhor dos cinco pilotos da Andretti. “Para ser honesto, não há palavras para descrever como eu me sinto por estar na primeira fila. Sabíamos desde o começo que tínhamos um carro muito bom, mesmo de cara para o vento”, afirmou.

A primeira fila ainda terá outro representante da Andretti, Marco. O time colocou seu quinteto nas três primeiras filas, um desempenho conjunto impressionante. Ernesto Viso vai largar em quarto, Ryan Hunter-Reay, em sétimo, e James Hinchcliffe, em nono.

As imagens do Pole Day na galeria exclusiva do GRANDE PRÊMIO
Veja o grid de largada ilustrado das 500 Milhas de Indianápolis
Mais fotos do Pole Day
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Minuto a minuto, a classificação para a 97ª edição da Indy 500

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.