Indy

Muñoz ganha nova chance e corre edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis em sexto carro da Andretti

Carlos Muñoz ainda não assegurou vaga para disputar a temporada completa da Indy, mas conseguiu garantir a chance de correr as 500 Milhas de Indianápolis. O jovem colombiano vai integrar a equipe Andretti em um sexto carro para a mais importante corrida do calendário da categoria norte-americana
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Carlos Muñoz (Foto: IndyCar)

Carlos Muñoz vai disputar a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis em um sexto carro da Andretti. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (18). O colombiano de 25 anos conquistou seis vitórias com a equipe de Michael Andretti na Indy Lights, mas ganhou notoriedade quando se classificou em segundo no grid e cruzou a linha de chegada na estreia na Indy 500 na mesma posição em 2013. No ano seguinte, o jovem defendeu a esquadra na temporada toda e esteve com o time até 2016.
 
Neste ano, Muñoz correu pelas cores da Foyt, mas acabou fora da equipe para a temporada do ano que vem. Isso porque o time de AJ vai ter uma dupla brasileira, formada por Tony Kanaan e o novato Matheus Leist. 
 
"Estou muito emocionado por fazer parte da Andretti novamente", afirmou Carlos, que ainda não garantiu um lugar para correr o campeonato completo em 2018. 
Carlos Muñoz reforça equipe Andretti para Indy 500 em 2018 (Foto: IndyCar)

"Essa equipe tem sido uma família para mim desde o primeiro dia em que juntei a eles há cerca de cinco anos para competir na Indy Lights. Estivemos muito perto de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis duas vezes, por isso estou especialmente emocionado por estar de volta para essa corrida e espero conseguir um bom resultado", completou.
 
Andretti também exaltou o retorno do piloto. "Não se pode negar que Carlos tem um grande talento. Terminou a prova em segundo, e isso só aumentou sua vontade de conquistar uma vitória. Ele já possui uma boa relação com seus companheiros de equipe, então não teremos problemas para alinhar pela primeira vez seis carros no grid", concluiu o chefe do time. 
 
As 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais importante da temporada da Indy, acontecem no dia 27 de maio.