Muñoz revela fim de passagem pela Foyt e foca em “bons acordos” no SportsCar e na Indy 500 em 2018

Carlos Muñoz não vai seguir com a Foyt em 2018. O colombiano, aliás, deve sair da Indy, procurando um espaço em uma equipe de ponta no SportsCar e voltando apenas para a Indy 500

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Muñoz foi mais um a se manifestar e admitir que não seguirá com a Foyt para a temporada 2018 da Indy. Nesta quarta-feira (25), Conor Daly já havia contado que não seria mantido na escalação da equipe que, em 2017, foi a pior do grid da categoria. Mais tarde, o colombiano também revelou que deve buscar outros caminhos, colocando o campeonato de SportsCar como provável futuro. Muñoz ainda garantiu que busca estar nas 500 Milhas de Indianápolis de 2018, mas por uma equipe de ponta.
 
O talentoso piloto colombiano explicou que já conversou com Larry Foyt e foi avisado que os planos para 2018 mudaram. A equipe, aliás, já anunciou Tony Kanaan e não deve demorar para confirmar quem irá para o segundo carro. O brasileiro Matheus Leist, destaque na Indy Lights, é um dos principais candidatos.
 
"Larry me disse que vai ser muito complicado seguirmos juntos, então acho que acabou mesmo. É triste, apenas uma temporada de parceria. Nós estávamos evoluindo, mas eu não posso fazer nada se os planos deles são outros. É frustrante, eu acho que fiz um bom trabalho em uma situação bem delicada. Tudo que posso fazer agora é agradecer ao time pela oportunidade e desejar boa sorte ao Larry e ao AJ", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Carlos Muñoz deve pintar no IMSA (Foto: IndyCar)
Muñoz colocou o IMSA como principal objetivo, mas garantiu que, da Indy 500, não abre mão. O colombiano pretende assinar com um time de ponta para voltar a brigar pela vitória na corrida principal do calendário. Em cinco participações, fez quatro top-10, três top-5 e terminou em segundo duas vezes.
 
"Tenho conversado com algumas equipes do IMSA, quero correr de protótipo. Também espero conseguir um bom acordo para disputar a Indy 500. Não quero ficar me matando para arranjar um lugar qualquer na Indy e me ferir no fim. Espero ter um bom carro no IMSA e mostrar meu trabalho lá, acho que a categoria tem um belo futuro", seguiu.
 
O piloto de 25 anos também basicamente descartou Carlin, Harding e Juncos por questões técnicas e financeiras.
 
"Acho que as equipes novas da Indy não seriam a chance ideal que eu espero. Primeiro que não gostaria de passar outro ano difícil como esse, segundo porque não tenho o dinheiro que esses times precisam. Neste momento só penso em ter um lugar com chances de fazer algo no IMSA. Em 2019, quem sabe, volte para a Indy", completou.

Muñoz fechou a temporada 2017 em 16º com 328 pontos, um desempenho satisfatório para o péssimo ano que viveu a Foyt.
 

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.