Na busca por “etapas mais emocionantes”, Indy mexe em programações e regra do botão de ultrapassagem

A temporada 2017 da Indy vai ter novidades nos formatos de alguns finais de semana, na disponibilidade de pneus e até na regra do botão de ultrapassagem, que agora passa a ser controlado por segundos em uso e não mais por vezes em que é utilizado

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Indy bem que havia prometido mudanças para buscar finais de semana mais atraentes para os fãs e, nesta terça-feira (7), as novidades foram anunciadas, com destaque para mexidas no formato de algumas etapas e na regra do uso do botão de ultrapassagem.

 
A novidade que mais chamou a atenção no ponto de vista esportivo foi em relação ao botão de ultrapassagem. Agora, a utilização do turbo é controlada por segundos em que ele é usado e não mais por quantas vezes o piloto aciona. Assim, é possível que um piloto solte rapidamente o botão ao ver que não está fazendo diferença e, assim, poupe para uma nova tentativa.
 
Em São Petersburgo, Sonoma e Detroit, cada piloto terá direito a 150 segundos com o botão acionado, enquanto nas demais provas em circuitos mistos e de rua isso sobe para 200 segundos. O botão não pode ser usado em largadas e relargadas, a menos que seja quando a corrida recomeça com duas voltas para o fim. 
A regra do uso do botão de ultrapassagem passou por mudanças (Foto: IndyCar)
As etapas de Phoenix e Gateway terão a classificação acontecendo no mesmo dia da corrida, no sábado dos respectivos finais de semana. Enquanto isso, a rodada dupla do GP de Detroit terá as duas sessões classificatórias formadas por dois grupos com base nos tempos do último treino livre, com 12 minutos cada, sendo ao menos cinco deles de bandeira verde. O piloto que causar bandeira vermelha perderá as duas melhores voltas e o direito de seguir na sessão.  
 
Nos circuitos mistos e de rua, exceto no GP de Indianápolis que será realizado em apenas dois dias, as equipes também vão ganhar um jogo extra de pneus vermelhos para os treinos livres.
 
"A Indy consultou muitos de nossos acionistas, times, pilotos, promotores de evento e, assim, descobrimos como refinar nossos finais de semana e gerar etapas mais emocionantes. Essas mudanças vão melhorar a experiência de um final de semana para todo mundo, especialmente para os fãs", disse Jay Frye, o presidente da categoria. 
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.