Na sede da Andretti, Alonso faz molde de banco e vê troféu em que pode colocar rosto na Indy 500

Fernando Alonso sentou no molde. O bicampeão mundial da F1 fez o acerto do banco que terá em seu carro operado pela Andretti quando largar para as 500 Milhas de Indianápolis do próximo dia 28 de maio. Além disso, Alonso aproveitou para checar de perto os rostos do Troféu Borg-Warner, onde espera se ver em breve

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso teve uma segunda-feira (24) movimentada em Indianápolis. O espanhol esteve na sede da Andretti para conhecer a estrutura da equipe e tirar o molde do assento que vai no carro #29. É um dia com um pouco mais de trabalho após o domingo quase turístico que teve no Alabama, onde mostrou uma versão 'light' de si mesmo em relação àquela pessoa que o público se acostumou a ver na F1.

 
Alonso anunciou há alguns dias que vai abrir mão do GP de Mônaco de F1 para disputar a tão sonhada 500 Milhas de Indianápolis. Era um sonho de 'quatro ou cinco anos' do piloto da McLaren que vai ser concretizado na edição 101. A McLaren, aliás, é apoiadora do projeto — a inscrição para a mais importante corrida do mundo aparece como McLaren-Honda-Andretti, denotando a colcha de parcerias necessárias para que o projeto fosse posto em prática.
 
O espanhol também aproveitou para ver e segurar o Borg-Warner, troféu que estampa a face de todos os vencedores das 500 Milhas de Indianápolis.
Fernando Alonso no molde do banco na sede da Andretti (Foto: McLaren)
A passagem de Alonso pela sede da Andretti é parte das primeiras atividades de Alonso nos EUA. Aproveitando o final de semana de folga na F1, o piloto acompanhou a corrida da Indy no Alabama — vencida por Josef Newgarden, da Penske, que usa motor Chevrolet — e foi ver mais de perto a estrutura do time pelo qual vai disputar a Indy 500 no final do mês de maio.
 
Alonso tenta encaminhar para sua carreira a Tríplice Coroa, que representa vitórias no já citado GP de Mônaco, na Indy 500 e nas 24 Horas de Le Mans. Apenas Graham Hill, pai de Damon, detém tal título.

 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.