Na sexta fila, Kanaan lamenta mudança equivocada no acerto e diz: “Agora é largar que nem eu sei”

Enquanto Simona de Silvestro vai largar na terceira posição no GP de São Petersburgo, Tony Kanaan estará apenas em 11º lugar. A diferença foi explicada pelo piloto por uma mudança feita no acerto do carro durante a classificação que saiu pela culatra

As informações em tempo real direto de São Petersburgo
As imagens do sábado em São Petersburgo
A volta virtual em São Petersburgo
Especial Indy

Tony Kanaan terminou a classificação para o GP de São Petersburgo nada contente com o resultado. O brasileiro achava que tinha condições de chegar ao Fast Six, a fase final da tomada de tempos, que define o pole-position, mas largará somente em 11º neste domingo (24), na abertura da temporada 2013 da Indy. O que o impediu de garantir um lugar nas três primeiras filas do grid foi uma mudança no acerto que não teve o efeito esperado pela equipe KV.

“A gente tentou ser um pouquinho arrojado demais e fez uma mudança para a segunda parte da classificação que, na verdade, piorou demais. A gente tinha carro para largar entre os seis primeiros, vou largar em 11º”, lamentou Kanaan em entrevista ao Grande Prêmio. Ao contrário de Tony, o carro de sua companheira, Simona de Silvestro, não foi alterado, e a suíça foi a terceira mais rápida do treino classificatório. “Como o grid está muito perto, perdi dois décimos que custaram seis posições”, pontuou.

Tony Kanaan acredita que poderia ter conquistado um resultado melhor neste sábado (Foto: Chris Jones/Indycar)

Com as configurações do carro restauradas para o que havia no início da tomada de tempos, Kanaan começará a prova com um pensamento: “Agora é botar uma daquelas largadas que eu sei fazer e ir para a briga”.

No geral, o piloto está confiante. “A gente tem carro para disputar a corrida, com certeza”. A largada acontecerá às 13h33 (horário de Brasília). Will Power é o pole-position e Helio Castroneves se classificou na quinta posição.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube