Na última atividade antes da corrida, Pagenaud lidera warm up em Baltimore. Barrichello é sétimo

Simon Pagenaud, piloto da Sam Schmidt, ficou com a melhor marca no warm up, última atividade antes da corrida que acontece ainda neste domingo (02)

A última chance dos pilotos testarem algum acerto para o GP de Baltimore aconteceu no warm up realizado neste domingo (02), pouco antes da corrida. Apesar do líder do campeonato, Will Power, e do vice-líder, Ryan Hunter-Reay, ficarem entre os dez primeiros, quem liderou a sessão foi Simon Pagenaud, que marcou 1min18s742 e foi apenas 0s007 mais rápido que Scott Dixon, o segundo colocado.

Hunter-Reay ficou com a terceira colocação, com JR Hildebrand e James Jakes logo atrás. Com boas chances de ficar com o título neste final de semana, Power ficou com a sexta colocação. Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro no warm up e foi o sétimo colocado, com Hélio Castroneves, Mike Conway e Dario Franchitti fechando os dez melhores.

Tony Kanaan ficou na 15ª colocação e Bruno Junqueira, substituto de Josef Newgarden na Sarah Fisher, foi o 19º.

O GP de Baltimore, penúltima etapa da temporada da Indy, acontece às 15h30 deste domingo.

Pagenaud liderou o warm up realizado neste domingo (02) (Foto: IndyCar/LAT USA)

Confira como foi o warm up

Sem atividade nos primeiros cinco minutos, todos os pilotos entraram na pista para a meia hora disponível para acertar o carro para o GP de Baltimore. Ainda sem chuva, os tempos estavam parecidos com os feitos durante o treino classificatório que deu a pole-position a Will Power.

Após dez minutos de sessão, Scott Dixon tinha 1min19s892 e estava na primeira colocação e, mais atrás, Ryan Briscoe, Will Power e Simon Pagenaud disputavam o segundo posto. Hélio Castroneves subiu para terceiro quando o relógio bateu pouco mais da metade do treino.

Pouco depois, Briscoe bateu na barreira de pneus ao errar a curva 8 e causou uma bandeira vermelha. Antes, Sébastien Bourdais havia assumido a segunda colocação, com Dixon ainda liderando a sessão. Bem mais atrás, Rubens Barrichello era apenas o 13º, Tony Kanaan estava uma posição atrás e Bruno Junqueira era apenas o 17º.

Barrichello ficou na sétima colocação nesta manhã (Foto: IndyCar/LAT USA)

O warm up recomeçou, mas, como o cronômetro não é paralisado, os pilotos tinham pouco mais de dez minutos para tentar alguma coisa ou encontrar o acerto ideal para a prova, que pode acontecer com forte chuva.

Dario Franchitti subiu de 13º para terceiro e estava apenas 0s185 atrás de Dixon, que se mantinha na liderança. Mas ele não ficou muito mais tempo lá. Lutando para que o campeonato não acabe neste final de semana, Ryan Hunter-Reay fez 1min19s725 e assumiu a primeira colocação faltando sete minutos para o encerramento.

Pagenaud chegou a tirar Hunter-Reay da primeira colocação, mas o vice-líder do campeonato baixou sua marca para 1min19s263 e voltou ao primeiro posto. Power começou a aparecer nos minutos finais e subiu para terceiro. Franchitti, Rubens Barrichello e Dixon completavam os seis melhores nos minutos finais de treino.

O piloto da Sam Schmidt pulou para primeiro novamente e trouxe com ele Dixon, que foi 0s007 mais lento que o francês. Ninguém superou o tempo de Pagenaud e ele ficou com a primeira colocação no warm up.

Indy, GP de Baltimore, Warm Up:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube