Nasr compara com F1 e apoia ida de Sette Câmara para Indy: “Vitrine legal”

Felipe Nasr tem se estabelecido cada vez mais nos Estados Unidos. Sobre o cenário do automobilismo norte-americano, o piloto comparou Indy e Fórmula 1 e ainda apoiou caso Sergio Sette Câmara vá para para a categoria capitaneada por Roger Penske

Felipe Nasr tem conseguido estabelecer de grande forma sua carreira nos Estados Unidos. Correndo no SportsCar, o piloto aproveitou para comentar o atual cenário da Indy e traçou um paralelo com a fase da Fórmula 1.
 
A temporada 2020 da categoria de fórmula norte-americana pode ter apenas Tony Kanaan como o representante brasileiro no grid – mas sem correr o campeonato completo. Enquanto isso, a F1 já passa por escassez de representantes tupiniquins em seu grid.
 
Felipe, então, comentou a situação e afirmou que existem muitas semelhanças entre as categorias. “Eu acho que é o mesmo cenário não só em questão de pilotos, mas também categoria”, falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
Felipe Nasr vai ser o quarto piloto no grid atual da Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E/Twitter)

“Para você encaixar um piloto na Indy, ter uma oportunidade, são muitas variáveis desde fatores financeiros, parcerias da equipe, interesses. Só ver o caso do Sébastien Bourdais, campeão da Indy e está sem uma vaga”, continuou.
 

“Eu acho isso um absurdo, ele ficar de fora por questões financeiras da própria equipe”, completou.
 
Nos últimos dias, tem surgido os rumores de que Sergio Sette Câmara pode rumar para os Estados Unidos, movimento apoiado por Nasr. “Não acho errado. Se ele tem essa oportunidade, a Indy tem uma vitrine legal”, apontou.
 
“É muito competitiva e o brasileiro tem que mudar a cabeça de só existir a F1 e tentar a oportunidade na Indy”, destacou.
 
Por fim, Felipe apontou o crescimento de categorias de endurance. “É bem atrativo, pagam bem, é uma categoria que está em alta, tem interesse de várias montadora e agora ainda tem a notícia do hipercarro”, encerrou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.