Nasr diz que carro da Indy “se adaptou ao meu estilo” em teste

Felipe Nasr teve a sua primeira oportunidade com um carro da Indy na última segunda-feira. Com um carro da Schmidt Peterson, brasileiro rasgou elogios e se mostrou animado pelo teste sediado em Mid-Ohio

Felipe Nasr teve a sua primeira oportunidade em um carro da Indy na última segunda-feira (29). O brasileiro participou de um teste pela equipe Schmidt Peterson, guiando o monoposto do canadense James Hinchcliffe.
 
Fora da Fórmula 1 desde 2016 e campeão do IMSA em 2018, Nasr celebrou o teste pela equipe e analisou as características do carro, citando que se adaptou muito bem ao seu estilo.
 
"Tive um grande dia pilotando um carro da Indy. Pode ficar melhor que isso? Sou grato pela oportunidade e me diverti muito. Faz tempo que não piloto um monoposto, uns dois ou três anos. Gostei de sentir o carro, de como você pode atacar os freios, atacar a entrada da curva. O carro tem muito downforce e você precisa puxar a volta inteira. Se adaptou ao meu estilo. Passei muito tempo lá e estive sorrindo o tempo inteiro", declarou em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’.
Felipe Nasr testando pela SPM (Foto: Racer.com)
O futuro de Nasr ainda é incerto na Indy. O brasileiro pode surgir como substituto do sueco Marcus Ericsson, que tem contrato com a Schmidt Peterson até o fim do ano. Ele especificou as atividades feitas no carro.
 
"Foi o dia para aprender com o carro, com pneus e ajudar o time com feedback. Tiveram coisas que eles queriam tentar, então fiz longos stints e treinei economia de combustível. Tudo que tenho a dizer é que foi divertido. Sou grato ao Sam Schmidt e o Ric Peterson pela oportunidade. Bem diferente dos protótipos da Cadillac”, completou.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube