Indy

Nasr recebe convite da Schmidt Peterson e testa carro da Indy em Mid-Ohio

O piloto atualmente no IMSA irá passar o fim de semana como convidado da Schmidt Peterson na etapa de Mid-Ohio e, na segunda-feira, assume o carro para uma sessão de testes. Atualmente, a equipe conta com James Hinchcliffe e Marcus Ericsson como titulares

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Felipe Nasr vai voltar aos monopostos uma vez mais, agora para a Indy. Após a experiência de três corridas na última temporada da Fórmula E, o ex-piloto da Sauber na F1 recebeu e aceitou o convite para guiar o carro da Schmidt Peterson na próxima segunda-feira, na pista de Mid-Ohio. 
 
A notícia foi revelada pelo diretor-geral da equipe, Taylor Kiel. Nasr vai passar o fim de semana como convidado da equipe durante a etapa e assumirá o carro no dia seguinte. Nasr está nos Estados Unidos desde que foi convidado, ainda no ano passado, para guiar no IMSA pela Action Express. O brasileiro tem tido sucesso na categoria e foi campeão em 2018 ao lado do companheiro Eric Curran. 
 
Kiel destacou que o teste com Nasr é algo semelhante ao que a equipe fez com Robert Wickens e Marcus Ericsson nos dois últimos anos - Wickens foi contratado para 2018 e Ericsson para a atual jornada. O diretor admitiu que há uma análise de pilotos. 
O carro #5 da SPM com James Hinchcliffe (Foto: IndyCar)
"Estamos estudando pilotos. Queremos ter certeza de que temos os melhores mecânicos, engenheiros e todo mundo, incluindo pilotos. Felipe está em nosso radar há um tempo", disse à revista norte-americana 'Racer'.
 
"A Indy nos dá oportunidade de testar pilotos em um dia de avaliação, algo que fizemos com Robert Wickens no passado, com Marcus ano passado e faremos agora com Felipe", seguiu.
 
A SPM tem James Hinchcliffe sob contrato e Ericsson, apesar de acordo até o fim do ano, com desejo de permanecer na equipe. Nasr, assim, é parte de um programa de desenvolvimento.
 
"Isso nos dá mais informações para trabalhar do que tínhamos antes e, além disso, a chance de conhecer alguém que pode se encaixar com esse carro no futuro", finalizou.
 
Na atual temporada, Hinchcliffe tem 279 pontos e o oitavo lugar do campeonato, enquanto Ericsson, novato, tem 212 tentos e o 15º posto.


Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.