Nasr testa pela Carlin nos dois dias em Austin e completa lista de participantes

A última vaga que estava disponível para os testes coletivos da Indy em Austin foi preenchida. O GRANDE PRÊMIO soube que Felipe Nasr volta a receber uma chance, agora com a Carlin, que só anunciou Max Chilton como piloto para 2020

O Brasil vai ter, sim, um representante nos testes coletivos de 25 carros da pré-temporada da Indy em Austin. O GRANDE PRÊMIO apurou que a atividade de terça (11) e quarta-feira (12) do Circuito das Américas vai ter a presença de Felipe Nasr no segundo carro da Carlin para os dois dias, ao lado de Max Chilton, que já está garantido na temporada.
 
Nasr já está no radar da Indy desde, pelo menos, o ano passado. O brasileiro, de ótima passagem pelo SportsCar, testou e impressionou a Schmidt Peterson e foi citado nominalmente pela RLL como um potencial nome para um futuro terceiro carro do time.
Felipe Nasr vai testar pela Carlin (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

A chance com a Carlin no teste pode significar ainda mais para Felipe, afinal, o time é dono de uma das poucas vagas restantes no grid de 2020 e só tem Chilton assinado para mistos, rua e Indy 500 em um dos carros.

 
A relação de Nasr com a Carlin não é nenhuma novidade. O brasiliense vestiu as cores da equipe na F3 Britânica, na F3 Europeia e em dois anos na GP2. Nasr vem de vice-campeonato no SportsCar e, em 2020, foi sétimo em Daytona, primeira prova da temporada.

Outro brasileiro que vai participar do teste em Austin é Tony Kanaan, mas em função diferente, atuando como comentarista na transmissão oficial da Indy. O brasileiro não vai estar na pista porque, diferentemente dos anos anteriores, vai fazer apenas as provas em ovais com a Foyt, ficando de fora dos mistos e das ruas.

Confira os pilotos que estarão no teste em Austin

1 J NEWGARDEN Penske Chevrolet
2 S MCLAUGHLIN Penske Chevrolet
4 C KIMBALL Foyt Chevrolet
5 P O'WARD McLaren Chevrolet
7 O ASKEW McLaren Chevrolet
8 M ERICSSON Ganassi Honda
9 S DIXON Ganassi Honda
10 F ROSENQVIST Ganassi Honda
12 W POWER Penske Chevrolet
14 S BOURDAIS Foyt Chevrolet
14 D KELLETT Foyt Chevrolet
15 G RAHAL RLL Honda
18 S FERRUCCI Dale Coyne Honda
20 C DALY Carpenter Chevrolet
21 R VEEKAY Carpenter Chevrolet
22 S PAGENAUD Penske Chevrolet
26 Z VEACH Andretti Honda
27 A ROSSI Andretti Honda
28 R HUNTER-REAY Andretti Honda
30 T SATO RLL Honda
31 F NASR Carlin Chevrolet
55 A PALOU Dale Coyne Honda
59 M CHILTON Carlin Chevrolet
60 J HARVEY Meyer Shank Honda
88 C HERTA Andretti Honda
98 M ANDRETTI Andretti Honda

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.