Newgarden abre 29 pontos para Rossi com vitória em Iowa. Confira classificação

Josef Newgarden ampliou bem a vantagem na classificação da temporada 2019 da Indy. O americano venceu com autoridade em Iowa e viu o rival direto Alexander Rossi ser apenas o sexto colocado

O GP de Iowa da Indy não foi nada convencional. Atrasada em diversos momentos por causa da chuva, inclusive quando já havia começado, a prova da madrugada deste domingo (21) teve um cenário dos sonhos para Josef Newgarden, que venceu, convenceu e abriu 29 pontos para o grande rival Alexander Rossi na classificação do campeonato.
 
Isso tudo aconteceu porque Newgarden foi ao lugar mais alto do pódio em Newton após uma belíssima performance e Rossi fez o que deu, mas não passou da sexta colocação. Além disso, Simon Pagenaud também tropeçou, foi apenas o quarto, jogando fora a bela chance que tinha com a pole. O francês agora surge com 429 pontos, 58 a menos que Newgarden.
 
Scott Dixon operou um verdadeiro milagre para chegar em segundo mesmo sem um bom ritmo em grande parte da prova, mas já aparece impressionantes 98 pontos atrasado em relação a Newgarden. O top-5 ainda tem um Will Power que já passa a ter chances não mais que remotas de caneco.

Josef Newgarden vai escapando na frente na temporada (Foto: Indycar)

Takuma Sato teve mais um abandono e perdeu a chance de passar o australiano, mas segue em sexto porque Ryan Hunter-Reay encaixou outra corrida ruim. Quem cresce na crise do trio é Graham Rahal e James Hinchcliffe, que vão se aproximando. Sébastien Bourdais completa o top-10.

 
Com um décimo lugar no braço em Iowa, Tony Kanaan vem em 18º no geral com 189 pontos, 19 a mais que o companheiro Matheus Leist, que é 19º.
 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube