Newgarden celebra vitória após sexta-feira decepcionante: “Estive muito focado”

Josef Newgarden ficou decepcionado com o desempenho na classificação, mas recompensou na corrida, com um ritmo de corrida impressionante e a quarta vitória da temporada conquistada em Iowa. Piloto também falou sobre a força da Penske nos ovais

Josef Newgarden conquistou mais uma vitória importante na busca do bicampeonato da Indy. O piloto da Penske liderou 245 das 300 voltas em Iowa e saiu com o quarto triunfo do ano, seguindo firme na liderança e com uma vantagem mais confortável para o rival Alexander Rossi.

 
Em entrevista após a vitória, Newgarden elogiou o forte desempenho da Penske, que teve os carros de Will Power e Simon Pagenaud entre os primeiros na maior parte da prova, mesmo com ambos fora do pódio. O vencedor também falou em alívio ao compensar a perda da pole-position com a vitória.
 
"É esforço do time. Você viu os três carros fortes hoje e é assim que precisa ser, com os três puxando. Me senti mal ontem porque não conseguimos acertar o carro. Conseguimos acertar. Estive muito focado para ter certeza que estaria acertado", comentou Newgarden à NBC.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
O #2 também detalhou a ultrapassagem sobre Will Power na volta 48 que lhe rendeu a vitória. Ele comentou sobre a importância de ditar o ritmo da corrida no oval curto de Iowa.
 
"Precisaríamos ser cautelosos. Não larguei em uma posição confortável, queria ser o pole para poder ditar o ritmo ali, tive que ganhar o tempo, e assim que passei o Will, era apenas economizar pneus e ultrapassar os retardatários. É típico de Iowa passar os retardatários rapidamente, é assim que tem que ser", completou.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube