Newgarden comemora vitória em ‘pega’ com Power por terceiro lugar e destaca falta de bandeiras amarelas no Alabama

Josef Newgarden saiu do Alabama no lucro: não apenas um terceiro lugar, mas um terceiro lugar devido. Provou que seu ritmo era o suficiente para aquilo ao passar duas vezes durante a corrida por Will Power e a Penske #12

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto na frente Simon Pagenaud e Graham Rahal tinham uma briga pela vitória com todos os elementos necessários para uma excelente disputa, atrás Josef Newgarden batia Will Power para subir ao pódio do GP do Alabama deste domingo (24) com o terceiro lugar. O piloto da Carpenter saiu falando como piloto de time grande, menos em felicidade e mais em como gostaria de ter vencido a prova.

 
Newgarden conseguiu, no entanto, passar por cima de Power. Ultrapassou o piloto da Penske, campeão da Indy em 2014, no final novamente para confirmar. Josef exaltou como o ritmo que tinha realmente não era melhor que apenas os dois ponteiros, mas também falou do que espera do mês de maio, onde o campeonato passa inteiro em Indianápolis.
 
"Foi um bom final de semana e é ótimo conseguir um bom resultado para o pessoal. Vai ser um mês de maio muito divertido. Temos JR [Hildebrand] voltando primeiro para o GP da Indianápolis e, óbvio, estaremos sempre todos juntos com a Indy 500 chegando. Acho que vai ser um ótimo período para o nosso time, e tem sido enorme fazer parte de grupo com o que estamos fazendo", elogiou.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
"Estávamos bem hoje. Acho que estávamos por ritmo ali na frente, só não tínhamos o bastante para bater os dois primeiros. Vamos reagrupar e tentar melhorar, mas estou orgulhoso de todo mundo", seguiu.
 
Perguntado sobre ter vencido Power durante o dia todo, mostrou estar contente com as brigas que se envolveu. A corrida, não custa destacar, não teve paralisações por bandeira amarela.
 
"Eu cheguei nele duas vezes, creio que estou bem nesse confronto no momento. Vai ser divertido correr contra ele o ano todo. Nem acredito que passei duas vezes. Não acredito que não teve bandeira amarela na corrida. Não sei o que o pessoal está fazendo, mas estão com as cabeças frias. Foi legal, teve bastante corrida, briga, mas claro que gostaríamos de estar mais acima da classificação final", falou.
Newgarden, Pagenaud e Rahal no pódio do GP do Alabama (Foto: IndyCar)
Por fim, falou do trabalho físico de pilotos para resistir a correr 90 voltas seguidas de competição feroz num misto e sem contar com refrescos por bandeiras amarelas ou vermelhas.

"É difícil. Trabalhamos muito. Tem caras que tentam diminuir o quanto trabalhamos, mas eu posso dizer que estou na academia todos os dias fazendo o que dá para estar preparado. Eu senti que estava virando mais e mais para a direita, meu ombro está doendo agora. São carros complicados, potentes, rápidos, muito downforce. Mas fazemos o máximo para estarmos preparados", encerrou Newgarden.

 
Reforçando: agora a Indy parte para Indianápolis. O GP acontece em 14 de maio, exatas duas semanas antes da 100º edição das 500 Milhas.

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.