Indy

Newgarden destaca recuperação na corrida em Barber, mas diz que Penske precisa melhorar nos mistos

Josef Newgarden teve uma exibição de gala no Alabama ao sair de 16º no grid para o quarto lugar. No entanto, por mais que destaque a melhora na corrida, o americano vê a Penske com problemas nos mistos

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O desempenho no GP do Alabama surpreendeu negativamente a Penske. No segundo misto do ano, a equipe não foi nem ao Fast Six e sofreu com Will Power e Simon Pagenaud na corrida, sendo salva para um inspirado Josef Newgarden, que beliscou um quarto lugar após largar de 16º. Só que o próprio Newgarden saiu de Barber sabendo que o time não foi bem.
 
Josef explicou que foi para a prova com um acerto diferenciado dos companheiros de time e contou que o péssimo desempenho na classificação esteve atrelado ao rendimento já nos treinos livres.
 
"Tentamos um acerto diferente em relação ao que fizeram Will e Simon. E o Will teve um dia muito complicado, ele parecia bem perdido. Não sei bem como foi a corrida do Simon. Melhoramos no ritmo de corrida, mas o carro esteve complicado de guiar o tempo todo. Quase nem andei nos treinos livres, ficou difícil saber o que precisava melhorar para a classificação e aí o resultado foi aquele", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Josef Newgarden sabe que a Penske precisa evoluir em mistos (Foto: IndyCar)
Newgarden analisou que a Penske caiu nos circuitos mistos e está bem na rua, ou seja, invertendo o cenário que marcou a temporada 2018.
 
"Acho que nosso acerto para circuitos mistos precisa de ajustes. Nas ruas nós estamos bem, melhoramos muito em relação a 2018, mas precisamos trabalhar juntos para melhorarmos nos mistos. A parte que me deixa confiante nisso é que nosso time é muito bom. Precisamos melhorar porque faltam cinco mistos, mas iremos, essa equipe é a melhor. É muita gente boa trabalhando", completou.
 
Apesar dos problemas, Newgarden lidera a temporada 2019 e ampliou a vantagem para os adversários após o GP do Alabama, deixando a pista com 27 pontos de frente.
 
 
Confira a programação do fim de semana do GP de Long Beach de Indy
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 12/4 14h
TL2 Sexta 12/4 18h
TL3 Sábado 13/4 13h
TC Sábado 13/4 16h10
WU Domingo 14/4 13h
GP Domingo 14/4 17h30

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.