Newgarden é acertado por carro de Daly, acaba espremido de lado contra muro e chega a desmaiar no GP do Texas

Josef Newgarden sofreu um acidente assustador durante o GP do Texas da tarde deste domingo (12). O americano foi vítima da Dale Coyne descontrolada de Conor Daly, que o acabou espremendo contra o muro de lado. Newgarden chegou a desmaiar, mas saiu da pista já acordado embora imobilizado e de ambulância


determinarTipoPlayer(“15893523”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida da Indy no oval do Texas, que deveria ter acontecido na noite do último sábado mas acabou ficando para este domingo (12) por conta da pista que não secava foi marcada por um fortíssimo acidente ainda na primeira metade. Vítima maior da perda de controle do carro de Conor Daly, Josef Newgarden acabou desmaiando e sendo retirado imobilizado e de ambulância.

Exames o saldo não foi bom para Newgarden: fratura na clavícula e na mão direita. O jovem piloto americano, que chegou a desmaiar nos braços do corpo médico ao deixar o carro, agradeceu muito a todos que, de alguma forma, lhe salvaram.

"Obrigado, Dallara, Indy, equipe de atendimento médico e todos que trabalham no circuito do Texas. O carro reagiu bem à pancada e o time de atendimento foi simplesmente fantástico. Eu bati bem forte mas, em geral, estou bem. Obrigado a todos da Indy pela força que me deram", disse. 
 

Daly perdeu o controle do carro da Dale Coyne, espremeu Newgarden contra o muro e o canadense acabou sendo arrastado de lado, levantando e assustando todo mundo. Josef desmaiou, mas já estava acordado – embora grogue – quando foi retirado pela ambulância.
Acidente assustador no Texas (Foto: Reprodução/TV)
Newgarden ia brigando pela terceiro lugar com Ryan Hunter-Reay instantes antes, mas parou nos boxes e estava mais atrás esperando o fim da rodada de paradas. Era a 42ª volta, quando Daly acabou acabando com a corrida do piloto da Carpenter bem na última curva do oval.

Daly também foi encaminhado ao centro médico da pista, mas instantes depois foi liberado sem ter qualquer problema físico. Conor é amigo de Josef, por isso saiu do carro tremendamente assustado com a batida que causara.

Ainda não foi neste domingo (12) que a Indy conseguiu realizar a etapa do Texas. Após o adiamento no sábado, a categoria se viu obrigada a novamente atrasar a conclusão da prova, após a tempestade reaparecer com apenas 71 voltas completadas, portanto, bem menos da metade. O atraso, todavia, será inusitado: a continuação está marcada para 27 de agosto, em mais de dois meses.

 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.