Newgarden é tocado por Harvey, tem pneu furado e causa amarela no GP de Indianápolis 1

Josef Newgarden tentava se defender de manobra de Alexander Rossi quando foi tocado por trás por Jack Harvey. O bicampeão teve um pneu furado e não conseguiu voltar para a pista, causando a segunda amarela do GP de Indianápolis 1

O incidente entre Josef Newgarden e Jack Harvey (Vídeo: IndyCar)

Josef Newgarden viu suas chances de obter um bom resultado no GP de Indianápolis 1 acabarem ainda na volta 16. O piloto da Penske brigava com Takuma Sato, e acabou perdendo a posição para o japonês da Dale Coyne. Com o carro desestabilizado, o americano tocou em Alexander Rossi e abriu a porta para Jack Harvey, que tentou a ultrapassagem, mas acabou tocando na roda traseira direita de Newgarden.

Josef rodou na curva 12, e acabou com um puro de pneu. Sem conseguir levar o carro para os boxes, a bandeira amarela foi acionada. A Penske ainda conseguiu consertar sua máquina, mas Newgarden voltou 15 voltas atrás do líder Colton Herta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Newgarden não conseguiu levar o carro para os boxes e causou amarela (Foto: IndyCar)

Esta foi a segunda bandeira amarela da prova. Na volta 6, o líder do campeonato Álex Palou acabou rodando sozinho com pneus de pista seca na pista úmida, e comprometeu sua prova. O início da corrida sofreu um atraso de cerca de 40 minutos por conta de uma tempestada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar