Indy

Newgarden fala sobre consistência e elogia Rossi: “É o mais agressivo dos outros pilotos”

Josef Newgarden rasgou elogios para o rival Alexander Rossi, afirmando que o piloto traz um estilo diferente de agressividade que deixa as batalhas mais divertidas. Líder na classificação, Newgarden também alertou para Simon Pagenaud, Scott Dixon e Will Power, que podem chegar na disputa

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Josef Newgarden defenderá a liderança do campeonato da Indy no próximo sábado, na etapa de Iowa. A distância para o vice-líder Alexander Rossi foi reduzida nas últimas duas corridas, disputadas em Elkhart Lake e Toronto, e agora consiste em apenas 4 pontos.
 
Mesmo com a vantagem menor e apenas seis corridas para o fim do ano, Newgarden não mostrou preocupação com a atual situação do campeonato, e ainda citou outros pilotos próximos na tabela como Simon Pagenaud, Scott Dixon e Will Power, que fecham o top-5 da classificação.
 
"Estou confiante que temos bons carros. Você pode ter fins de semana ruins aqui e ali. Eu acho que podemos ter bons resultados no resto do ano, mas temos ainda muitos carros na briga. Rossi é o mais próximo, mas você não pode descartar Simon Pagenaud, Scott Dixon e Will Power. Será uma briga até o fim", comentou em entrevista à emissora norte-americana NBC.
Josef Newgarden (Foto: Indy)
Newgarden também comentou sobre a importância da regularidade em sua campanha até aqui. Campeão em 2017, ele só fechou uma prova de 2019 fora da liderança, quando Simon Pagenaud assumiu o primeiro lugar após vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.
 
"Perdemos a liderança depois da Indy 500. Simon e eu fomos separados por um ponto. Tivemos mais consistência e isso que premiará no fim. Fomos consistentes o ano inteiro e precisamos continuar até o fim. Se você olhar todas as campanhas de título, a maioria das vezes vai para o piloto mais consistentes. Você precisa ter corridas limpas. Se não tiver, é difícil recuperar o déficit", comentou.
 
O piloto da Penske também rasgou elogios para Alexander Rossi, principal concorrente na disputa ao título. Newgarden comentou que o rival da Andretti traz um estilo mais agressivo do que outros competidores, tornando a disputa animada e diferente.
 
"Eu não sei se é diferente estar em uma briga com Will Power, Simon Pagenaud ou Scott Dixon. Eles têm tendências diferentes. Alex é o mais agressivo dos outros pilotos. É divertido correr contra eles. O Alex é muito bom, tem um estilo que você tem que jogar contra. Se fosse o Scott, seria tão animado quanto, mas seria um jogo diferente. Alex traz mais agressividade para a conversa", concluiu.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.