Newgarden falha e vê vantagem para Rossi cair para 16 pontos. Confira classificação

Josef Newgarden errou na última volta do GP de Mid-Ohio, atolou fora da pista e viu um quarto virar 14º lugar. Agora, o americano tem só 16 pontos de vantagem para Alexander Rossi na classificação do campeonato

O campeonato de 2019 da Indy voltou a pegar fogo. Neste domingo (28), Josef Newgarden viu um quarto lugar virar 14º na última volta do GP de Mid-Ohio e, assim, a distância para o vice-líder Alexander Rossi ser reduzida para apenas 16 pontos com quatro corridas pela frente.
 
Newgarden achou que dava para beliscar um pódio e foi com tudo para cima de Ryan Hunter-Reay, passando bastante do ponto, travando tudo e batendo no rival, sequer cruzando a linha de chegada. Enquanto isso, Rossi fez uma prova discreta e completou em quinto, reduzindo bem a desvantagem para o compatriota.

Alexander Rossi cortou a frente de Josef Newgarden (Foto: Indycar)

Simon Pagenaud pouco fez e chegou em sexto, mas as circunstâncias da prova fizeram o francês cortar um pouquinho para Newgarden, agora aparecendo com 457 pontos contra 504 do rival. Scott Dixon venceu bela batalha interna da Ganassi com Felix Rosenqvist e é o quarto, agora perto de Pagenaud, com 442.

 
O top-10 do campeonato ainda tem Will Power, Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato, Graham Rahal, Rosenqvist e James Hinchcliffe. Tony Kanaan vem em 18º, enquanto Tony Kanaan é o 20º. Confira classificação completa.
 

 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube