Newgarden fecha bicampeonato 25 pontos na frente de Pagenaud. Confira classificação

Josef Newgarden soube administrar bem a distância para os rivais e sacramentou o bicampeonato com 25 pontos de vantagem para Simon Pagenaud, que concluiu 2019 como vice

Josef Newgarden passou longe de brilhar na decisão da temporada 2019 da Indy em Laguna Seca, mas o oitavo lugar foi suficiente para um bicampeonato justo e sem muitos sustos. Neste domingo (22), o americano da Penske chegou aos 641 pontos, 25 a mais que Simon Pagenaud, que ainda foi vice com a quarta colocação na Califórnia.
 
O terceiro lugar ficou com Alexander Rossi, que não teve grande ritmo na prova final, foi apenas sexto e não passou dos 608 tentos anotados no ano. Scott Dixon, que foi para a final com chances remotas de buscar o hexa, fecha com 578.
Josef Newgarden é o grande campeão (Foto: Indycar)

Will Power foi segundo em Laguna Seca e alcançou os 550 pontos totais, terminando o campeonato na frente de Felix Rosenqvist e Colton Herta, que fizeram o duelo pelo troféu de Novato do Ano, com o sueco 5 pontos na frente.

 
O top-10 da temporada ainda teve Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato e Graham Rahal. Tony Kanaan foi 15º com 304 e Matheus Leist fechou em 19º com 261. Confira classificação completa do campeonato.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.