Newgarden lamenta eliminação precoce em Portland: “Não dá para cometer erros”

Josef Newgarden decepcionou muito em Portland e largará apenas em 13º. Piloto da Penske citou os erros que cometeu no treino classificatório e se mostrou ansioso para a corrida de amanhã

Josef Newgarden sofreu um duro golpe no treino classificatório do GP de Portland da Indy. O líder do campeonato, que se mostrou rápido nos treinos livres, foi surpreendido e largará na 13ª colocação.
 
Em entrevista após o treino classificatório, Newgarden falou sobre os erros que cometeu durante o seu stint. Apesar da decepção, o piloto da Penske se mostrou ansioso pela corrida no domingo.
 
"Eu falei que seria duro. Não dá para cometer erros, e cometi alguns. Passei forte na zebra na curva 7 e perdi um décimo, depois perdi outro décimo na última curva na outra. Seria apertado e você não pode perder décimos, mas Portland é assim. Foi desse jeito no ano passado, foi assim neste ano, mas nosso carro é bom, rápido o fim de semana inteira, foi rápido nos treinos. Na corrida, não temos que nos preocupar com estratégia. O time fez um bom trabalho, vamos correr", declarou à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
Com 563 pontos, Newgarden lidera o campeonato com 38 de frente para Simon Pagenaud, que também foi eliminado na primeira parte do treino. Scott Dixon é o concorrente ao título melhor classificado, em terceiro, enquanto Alexander Rossi partirá do sétimo lugar.
 
O GP de Portland da Indy acontece no domingo (1), com largada marcada às 16h30 (de Brasília), com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar