Newgarden ressalta potência da Penske após vitória no Texas: “Sabia que tínhamos um foguete”

Josef Newgarden não foi destaque nos treinos, mas com uma estratégia excelente, surpreendeu e colocou sua Penske na primeira colocação no GP do Texas. Americano ressaltou que sabia da potência do carro desde o início, e comemorou a primeira vitória no ova

Josef Newgarden foi a grande estrela do GP do Texas. Após uma classificação discreta, o líder do campeonato acertou em cheio na estratégia, ficou à frente e segurou o ímpeto de Alexander Rossi nas voltas finais para vencer pela terceira vez na temporada.
 
Mesmo com a Penske atrás na maior parte dos treinos, Newgarden ressaltou a confiança que tinha no carro desde o início, e que ele se manteria na frente caso conseguisse as ultrapassagens no momento certo.
 
"Eu sabia que tínhamos um foguete. Era só ficar na frente. Estivemos melhor na frente do que no fundo, eu sabia que ganhando posições, ficaria tudo bem", declarou o piloto em entrevista à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
Sempre azarado no Texas, Newgarden comemorou bastante a primeira vitória no oval curto. Foi a sua 13ª vitória na carreira, que o colocou 25 pontos à frente de Rossi na classificação do campeonato.
 
"Batemos na trave aqui antes, não necessariamente no fim da corrida, mas tivemos bons carros aqui e simplesmente não conseguimos vencer, sempre acontecia algo. Finalmente conseguimos e me sinto ótimo", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.