Indy

Newgarden retoma liderança com vitória na corrida 1 do GP de Detroit. Confira classificação

Josef Newgarden contou com a sorte para reencontrar o caminho das vitórias e triunfar na corrida 1 da rodada dupla de Detroit. Agora, o americano retomou a liderança do campeonato em cima de Simon Pagenaud, que foi sexto

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
Na equilibradíssima temporada 2019 da Indy, Josef Newgarden teve um resultado muito importante na corrida 1 da rodada dupla de Detroit. Neste sábado (1), o americano contou com uma bandeira amarela na hora certa para, depois de sua parada, tomar a liderança de Alexander Rossi. Depois, controlou muito bem os ataques do rival e, assim, deixou a primeira prova na Belle Isle líder do campeonato com sua segunda vitória.
 
Newgarden agora tem 303 pontos somados após sete corridas, 25 a mais que o vice-líder e companheiro de Penske Simon Pagenaud, que foi sexto colocado na primeira corrida da rodada dupla nas ruas do Michigan.
Josef Newgarden venceu a corrida 1 em Detroit (Foto: IndyCar)
Rossi, com o segundo lugar, encostou em Pagenaud, agora com 270 tentos. Takuma Sato conquistou mais um pódio e se isolou em quarto com 238, abrindo 27 pontos para Scott Dixon, que abandonou.
 
Will Power, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Spencer Pigot e Graham Rahal completam o grupo dos dez primeiros na tabela do campeonato. Tony Kanaan aparece em 16º, enquanto Matheus Leist é 19º, separados por oito pontinhos.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.