Newgarden revela medo e lágrimas na volta final em Laguna Seca: “Ainda bem que acabou”

Josef Newgarden revelou lágrimas e medo de perder o bicampeonato nas voltas finais do GP de Laguna Seca, mas agradeceu a Penske pelo ano de 2019. Piloto ficou em oitavo e garantiu o título com 25 pontos de vantagem para Simon Pagenaud

Josef Newgarden conquistou o seu segundo título na Indy neste domingo (22), em Laguna Seca, mas foi com um certa tensão nas voltas finais, já que perdeu posição para Sébastien Bourdais e viu Simon Pagenaud crescer, mas a vantagem ficou em 25 pontos e garantiu o campeonato.
 
Em entrevista à NBC após a corrida, Newgarden, que ficou em oitavo, revelou um certo nervosismo pela possibilidade de perda do título, mas não conteve as lágrimas em um emocionado depoimento sobre o ano de 2019.
 
"Eu estava puto antes porque achei que jogamos o título fora no final, mas tenho que agradecer o time”, declarou o bicampeão. “Eles fizeram um grande trabalho o ano inteiro, não queria perder. Tentei ser o mais inteligente possível hoje, estou orgulhoso de todos. Vencemos a Indy 500 com Simon e agora o campeonato. Não poderia pedir mais nada, sou muito grato. Temos uma grande equipe. Estou tão feliz que chorei a última volta inteira. Ainda bem que acabou”, seguiu.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
Foram quatro vitórias e outros três pódios. É o segundo título de Newgarden em três anos de Penske, o time que sempre sonhou em correr desde a infância.
 
"Aconteceu muita coisa. Tive as melhores pessoas ao redor de mim. Não poderia pedir mais do que tenho. É sensacional estar vencendo corridas e pilotar por este time, é o meu sonho desde criança, então sou grato por tudo que fizeram por mim". completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar