Newgarden substitui Dixon para segundo teste com windscreen em Indianápolis e promete avaliação “franca e honesta”

Atual campeão, Josef Newgarden foi escalado pela Indy para o segundo teste em pista do windscreen, sistema de proteção que a categoria pretende implantar em seus carros. A avaliação ocorre na próxima semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Indy agendou para a próxima segunda-feira (30) o novo teste do windscreen, sistema de proteção que a categoria pretende implantar em seus carros – tal como o halo na F1.

O responsável pelo segundo teste de pista será o atual campeão da Indy, Josef Newgarden, que conduzirá sua Penske com o dispositivo no oval de Indianápolis.

O primeiro teste do windscreen foi realizado em fevereiro ,em Phoenix, por Scott Dixon. O piloto da Ganassi, na oportunidade, foi positivo em relação ao novo método de segurança, afirmando que ele não atrapalha o guiar do carro, nem na parte da visão.  Dixon também apontou leves problemas, como a falta de resfriamento do carro, com o bloqueio do vento.

Scott DIxon testou o Windscreen em seu carro em Phoenix (Foto: IndyCar)

De acordo com o 'Motorsport', o windscreen ainda não passou por um teste final de impacto. Na pista, porém, Newgarden poderá, tal como Dixon, dar sua avaliação.

"Parece que foi bom o teste com Dixon, ele não reclamou. Parece tranquilo no que diz respeito à visão, e sólido. Estou animado e serei franco e honesto, que é o que eles [a Indy] querem, eles desejam comparar opiniões", disse Newgarden.

"O teste em Indianápolis é um passo além, já que será feito na maior velocidade que alcançamos na categoria" seguiu o piloto, que vem de vitória no Alabama.

Um teste em pista de rua ainda deve ser agendado pela categoria no futuro. Há uma possibilidade do windscreen, se de fato aprovado, se tornar obrigatório na categoria ainda em 2018, mas a tendência é a implementação na temporada 2019.

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.