Indy

Newgarden valoriza estratégia de pneus em vitória em St. Pete e diz que carro “estava incrível”

Vencedor em São Petersburgo, Josef Newgarden celebrou a estratégia de pneus que, em sua visão, fez com que abrisse a nova temporada da Invy com vitória
Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Josef Newgarden acertou em cheio em sua estratégia no último domingo (10) para vencer na abertura da temporada 2019 da Indy em São Petersburgo. Tal tática, aliás, disse respeito aos pneus escolhidos.

Após a vitória, o piloto da Penske, que foi acompanhado no pódio por Scott Dixon e por Will Power, comentou sua escolha por pneus gastos ao invés dos novos.

"Falamos sobre isso exatamente antes da corrida. Estávamos tentando entender se deveríamos ir com os usados ou com novos, e escolhemos os gastos no último minuto", explicou.

"Teríamos essa vantagem se precisássemos e deu certo. Tudo funcionou de forma perfeita", continuou.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
Para Newgarden, todos os componentes do carro colaboraram para que a estratégia utilizada acabasse em vitória.

"A Chevrolet entregou tudo neste final de semana. Tivemos um incrível motor, tivemos tudo que precisamos em termos de combustível e confiabilidade.", declarou o piloto da Penske.

"Estou falando sério, realmente entendemos tudo no sábado e a partir daí foi um foguete. Estou muito feliz com essa equipe. Temos os melhores dos melhores aqui", finalizou o líder da temporada 2019 da Indy.