Newgarden vê Indy 500 como “jogo de paciência” e diz que ultrapassagem de Sato “nos tirou da disputa”

Josef Newgarden lamentou ter ficado de fora da briga pela vitória da Indy 500 nas voltas finais e explicou que ter sido ultrapassado por Takuma Sato custou as chances de disputar com Simon Pagenaud e Alexander Rossi. Newgarden foi quarto e agora é vice-líder do campeonato

Josef Newgarden andou o tempo todo no pelotão da frente, mas foram poucos os momentos em que, de fato, pareceu ter chances de vitória na Indy 500. O americano lamentou a ultrapassagem que sofreu de Takuma Sato e vê o momento como crucial para perder contato com Simon Pagenaud e Alexander Rossi e, consequentemente, deixar a briga pelo triunfo. No fim, um quarto lugar bom para o campeonato da Indy.
 
Josef reconhece que o terceiro lugar na última relargada não era o ideal para atacar pela vitória, mas admite que Rossi e Pagenaud foram superiores.
Josef Newgarden chegou em quarto (Foto: IndyCar)

"Caímos no final. Sato passou por mim, e isso nos complicou, nos tirou da corrida. Precisávamos estar nesse top-3. Relarguei em terceiro, o que foi bom, mas ficar atrás do Sato complicou tudo. Realmente o top-2 é onde você precisa estar. Você tem de ficar nos dois primeiros lugares e manter essa posição para tentar ganhar a corrida. Rossi e Simon Pagenaud fizeram um ótimo trabalho defendendo, foram metódicos, esse é o estilo dessa corrida", disse.

 
Newgarden não escondeu em momento algum a frustração por ter passado mais um ano sem ter triunfado no IMS. o norte-americano, no entanto, valorizou o triunfo do companheiro Pagenaud, que agora lidera o campeonato por um ponto.
 
"É uma porcaria, mas vamos aprender e tentar voltar mais fortes. Foi um jogo de paciência. Poupamos combustível, tentamos trabalhar no carro. Faltava algo no começo. Acredito que o carro melhorou bastante no final e só faltou um pouco. Não fomos bem o bastante. Estávamos melhorando durante a prova, mas não o bastante para desafiar no fim. Um de nós vencendo é o que o Capitão [Roger Penske] quer. Eles fazem um trabalho tão bom, é ótimo recompensar todo o grupo com uma vitória. Parabéns a Simon! O dia não foi ruim, mas é duro quando você perde posições no fim", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.