Newgarden vê St. Pete como “diferencial” para começo de ano positivo, mas alerta: “Tudo muda rapidamente”

Josef Newgarden lidera a Indy após duas etapas e está bem animado com o início de ano. No entanto, antes de chegar ao palco preferido em Alabama, o americano alertou que tudo pode se inverter muito rapidamente na categoria

Josef Newgarden parece recuperado do 2018 de altos e baixos que teve. O campeão de 2017 venceu em St. Pete e foi segundo em Austin para começar o ano com boa margem de vantagem para os rivais. Apesar de estar bem contente com o rendimento inicial, Josef sabe que tudo na Indy muda muito rápido e quer manter o momento no circuito de Barber que tanto gosta.
 
Newgarden valorizou a vitória em St. Pete, pista em que tinha um retrospecto bem ruim, e acredita que pode ter sido um começo representativo para o que vai ser o restante do ano.
 
"Foi um começo bem bom de temporada, no geral. St. Pete foi um diferencial. Nunca tinha conseguido ter um final de semana forte lá por uma razão ou outra desde que entrei na Indy. Então, foi excelente chegar lá e vencer, St. Pete dá um tom do que vai ser o resto do seu ano", disse à emissora americana NBC Sports.
Josef Newgarden é o homem a ser batido em Barber (Foto: IndyCar)

Vencedor de três das últimas quatro corridas no Alabama e no pódio em todas elas, Josef se declarou ao circuito que recebe a próxima etapa e ressaltou o fato de tudo sempre dar certo no local.

 
"Barber é, definitivamente, um ponto alto do calendário para mim. Adoro todas as pistas, mas Barber sempre foi um lugar que me dei muito bem. Vários pilotos gostam de lá, é uma pista linda. Não sei o motivo, mas sempre vou bem lá, as corridas se encaixam, mesmo com muitas bandeiras amarelas e tudo mais", seguiu.
 
Só que o americano sabe bem que liderar o campeonato não quer dizer nada e prega concentração total para se manter no topo.
 
"É sempre positivo começar bem, mas as coisas mudam rápido na Indy, não dá para ficar muito confiante. Você precisa estar preparado para tudo, sempre no limite, sem fazer pausa, tem de estar no topo o tempo todo", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.